Atlético joga mal, mas bate Cuiabá e fica a um ponto do G-4

Foto: AssCom Dourado/Divulgação
Anúncios

O Atlético passou longe de ter uma atuação de gala, mas foi eficiente e derrotou o Cuiabá na noite desta terça-feira (11), por 1 a 0, na Arena Pantanal. O Dragão aproveitou uma das raras chances do jogo e garantiu a vitória magra.

Os três pontos levam o Rubro-Negro para os 14, mantêm o clube goiano em sexto e a um ponto da Ponte Preta, que abre o G-4. O time atleticano volta a campo daqui a mais de um mês, após a Copa América, contra o rival Vila Nova. Data, horário e local ainda serão confirmados pela CBF.

Veja como foi o confronto lance a lance

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raras emoções

Os torcedores que foram à Arena Pantanal sofreram por quase todo o primeiro tempo. A primeira chance da partida apareceu somente aos 22 minutos, quando Jarro Pedroso invadiu a área e bateu para o gol. O goleiro Victor Souza espalmou para o meio e salvou o Cuiabá.

O Dourado apareceu aos 29, com Alê batendo da entrada da área. Kozlinski defendeu e evitou o gol dos donos da casa. O goleiro fez mais uma defesa aos 36, em arremate de Hugo Cabral. O principal lance, no entanto, veio aos 41 minutos, quando um balaço de Jean Patrick parou no camisa 1 rubro-negro. Antes da bola sair, a bola ainda tocou no travessão.

Com pouca inspiração, os ataques não deram tanto trabalho aos goleiros. O Dragão teve dificuldades e não conseguiu ser, mais uma vez, o time letal do Goianão. Mike foi o princial jogador do Atlético na etapa inicial, mas não conseguiu criar perigo aos cuiabanos.

Apesar de má atuação, a vitória

O segundo tempo não foi muito melhor que o primeiro. O Cuiabá voltou atacando e buscando mais o gol. No entanto, era nítida a falta de qualidade da equipe mato-grossense. Os donos da casa erravam muitos passes e as jogadas ofensivas não tinham arremates que causassem problemas a Kozlinski.

O Dragão seguia mal, mas tinha mais categoria. Em uma tabela entre Pedro Raul e Matheus, o meia cruzou e encontrou Jarro Pedroso, que, aos 16 minutos, chegou completando para as redes e inaugurando o marcador.

Depois do gol, o Dourado partiu para cima, mas sem qualquer inspiração ou organização. Felipe Marques, Hugo Cabral e João Henrique tentaram em finalizações de fora da área ou em cruzamentos. No entanto, nenhuma bola foi sequer capaz de assustar Kozlinski. Após a expulsão de Jean Patrick, qualquer reação tornou-se impossível para o Cuiabá.

Ficha Técnica
Cuiabá 0 x 1 Atlético – 8ª rodada da Série B
Data: 11 de junho de 2019
Horário: 20h30
Local: Arena Pantanal; Cuiabá, MT

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Victor Hugo dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Amarelos: Jonathan, Mike, Oliveira (ACG); Jean Patrick (CUI)
Vermelho: Jean Patrick (CUI)
Gol: Jarro Pedroso, aos 16’2T (ACG)

Cuiabá: Victor Souza; Toty (Rincon), Ednei, Alef e Danilo; Djavan (João Henrique), Alê, Jean Patrick e Escudero (Caio Dantas); Felipe Marques e Hugo Cabral.
Técnico: Itamar Schulle.

Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus (Kauê); Jarro Pedroso, Gilsinho (Pedro Raul) e Mike (André Luis).
Técnico: Wagner Lopes.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE