Alterações surtem efeito, Vila derrota o São Bento e ganha alívio antes de parada

(Foto: Comunicação/VNFC)
Anúncios

A primeira vitória do Vila Nova como mandante na Série B veio. Diante do São Bento, no Estádio Olímpico, a equipe comandada por Eduardo Baptista conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de Bruno Mota. A partida foi a última dos times antes da parada da Série B para a disputa da Copa América.

Veja como foi a partida!

O resultado positivo deixa o Vila mais aliviado para o período sem jogos. Com 10 pontos, o Tigre alcançou a 10ª colocação na tabela, mas ainda pode ser ultrapassado ao fim da rodada. Já o São Bento fica com as contas na parede, ocupando a 17ª colocação com sete tentos ganhos. Os times voltam a atuar em julho, no dia 13, quando os colorados enfrentarão o Atlético, em clássico, e o Azulão receberá o Sport.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Times acumulam chances, mas primeiro tempo termina zerado

Os primeiros 45 minutos de partida foram abertos, com chances para ambos os times. O Tigre até começou melhor postado, mas com o tempo passou a dar espaços para a equipe paulista. A primeira oportunidade clara foi dos visitantes, aos 25, quando Zé Roberto recebeu na entrada da área e bateu no canto, forçando ótima defesa de Rafael Santos, com a ponta dos dedos.

O Vila reagiu minutos mais tarde, aos 38, com cabeçada de Richard. O atacante aproveitou cruzamento preciso de Boné e subiu sozinho na segunda trave, testando firme e carimbando o travessão de Pasinato. Sem a rede balançar, as equipes foram para o vestiário ao fim do tempo.

Mudanças dão certo e Tigre quebra jejum em casa

Para o segundo tempo, o Tigre voltou com a entrada de Erick, que era cotado para iniciar jogando. Embora a postura colorada tenha mudado, quem começou melhor foram os paulistas, com Fernandes. O meia teve boas oportunidades de marcar, sendo a melhor aos cinco minutos. Com o goleiro Rafael Santos já rendido no lance, o jogador do São Bento bateu para o gol e viu Wesley Matos salvar na linha.

Com as dificuldades rotineiras no ataque, Eduardo Baptista promoveu nova mudança aos 25, colocando Bruno Mota em campo. Não demorou para que o atacante mostrasse resultado. Aos 27, Erick cruzou pela direita e encontrou o centroavante na segunda trave, que subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.

Após o tento, o Tigre ainda pressionou por uma vantagem maior por alguns minutos, mas, depois, jogou com paciência e soube segurar o São Bento. Ao apito final, os primeiros três pontos em casa para o Vila Nova na Série B.

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 0 São Bento – 8ª rodada da Série B
Data: 11 de junho de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Público presente: 2.808
Renda: R$ 22.850,00
Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Amarelos: Jeferson, Wesley Matos, Erick e Richard (VIL); Vinícius Kiss e Zé Roberto(SBN)
Gol: Bruno Mota (27’/2T) – VIL
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Elias (Magno), Richard (Bruno Mota) e Boné (Erick).
Técnico: Eduardo Baptista.
São Bento: Pasinato; Edson Ratinho, Wesley, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Doriva, Vinícius Kiss e Fernandes (Fabrício Oya); Minho (Joãozinho), Zé Roberto (Alecsandro) e Cafú.
Técnico: Doriva.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE