Durante todo o sábado (5), o Sesc do Setor Leste Universitário, em Goiânia, recebeu a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Judô 2025. No total, a competição contou com cerca de 700 atletas participantes, e também valeu como seletiva para o Brasileiro de Cadetes, que será entre 27 e 28 de junho, na Bahia. Em entrevista ao EG, a judoca Alicia Balduíno, do sub-15 da Associação Esportiva IPPON, de Anápolis, comentou sobre a importância do evento e as lições da arte marcial na própria vida:
Mais das lutas:
Vice-campeão brasileiro, Arthur Costa comenta sobre começo dentro do judô;
Presidente da federação estadual (FEGOJU) revela planos para o judô goiano em 2025
“O estadual é uma ótima preparação para todos, seja um atleta mais experiente ou mais jovem. Ele nos proporciona enxergar voos maiores na jornada, onde tudo pode acontecer. Por isso, eu irei sempre me dedicar ao máximo para fazer o meu melhor desempenho nas lutas, e assim, o resultado será uma mera consequência. O judô, para mim, se trata da autoconfiança, porque no final, você não compete com outro alguém, e sim contra você mesmo, na busca de superar os seus limites”.
Dentro do bate-papo, a jovem judoca também comentou sobre o início da jornada no esporte. Além disso, ela revelou que se inspira bastante em uma famosa atleta japonesa da modalidade. Assista toda a entrevista na íntegra em nosso canal do YouTube: