5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioMais EsportesAtletismoAtleta goiano compete em três provas no Mundial de Atletismo

Atleta goiano compete em três provas no Mundial de Atletismo

Rodrigo Parreira é destaque do paradesporto brasileiro. Medalhista paralímpico, ele vai para o segundo Mundial

Goiano de Rio Verde, Rodrigo Parreira, de 22 anos, vai representar o Estado em Londres. Entre os dias 14 e 23 de julho, o rio-verdense, que compete na classe T-36 (para atletas com paralisia cerebral), vai tentar trazer medalhas para o Brasil no Mundial de Atletismo. Ele competirá nas provas de salto em distância, 100m rasos e 200m rasos.

Parreira, que se encontrou com o paradesporto em 2013, se destaca nas provas de lançamento de dardo, salto em distância e nas corridas. Na Rio 2016, ele conquistou medalhas de prata e bronze nas provas do salto em distância e dos 100m rasos. No Parapan de Toronto, em 2015, o goiano ficou com o bronze na prova dos 100m rasos. Neste ano, Rodrigo Parreira conquistou três ouros no Circuito Nacional de Atletismo, em São Paulo. Nessa ocasião, ele garantiu o índice para o Mundial e a convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Mais do atletismo goiano

O Mundial de Londres será o segundo que o goiano participa. Em 2015, em Doha, no Catar, Rodrigo competiu nas três modalidades que disputará na capital inglesa. No salto em distância, ficou na 4ª colocação. Nos 200m rasos, fechou em 5º lugar. Na disputa dos 100m rasos, ele foi desclassificado por ter queimado a largada.

- Anúncio -

Rodrigo Parreira foi diagnosticado com paralisia cerebral antes mesmo de nascer. Quando ainda estava grávida, a mãe do rio-verdense teve uma queda. O fato fez com que Rodrigo sofresse paralisia cerebral e, por isso, o lado esquerdo do corpo dele teve movimentos prejudicados.

Os médicos davam poucos dias de vida, mas a família de Rodrigo não desistiu e mudou-se para Uberlândia em busca de tratamento. Na cidade mineira, onde reside atualmente, ele fez reabilitação motora e se trata com uma fonoaudióloga desde os três anos de idade. Rodrigo é integrante do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia.

*-Com informações do jornal ‘O Popular’

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P