5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoSTJD determina interdição do Serra Dourada após briga no clássico

STJD determina interdição do Serra Dourada após briga no clássico

Decisão do presidente do tribunal atende pedido da Procuradoria, que quer impedir novas cenas de selvageria na geral

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a interdição do Estádio Serra Dourada. A decisão foi do presidente Ronaldo Botelho Piacente. O despacho se deu por conta da briga entre torcedores após o clássico entre Goiás e Vila Nova.

A decisão atende pedido da Procuradoria, que pediu uma solução para evitar o acesso da torcida à antiga geral. O setor está fechado, mas foi invadido pelos torcedores e foi lá onde ocorreram os atos de selvageria. Além de ter recomendado a interdição do Serra, a Procuradoria também denunciou os clubes.

Mais do futebol goiano

A pancadaria que manchou o clássico assusta pela violência. Em dado momento do confronto, um torcedor esmeraldino é espancado. Ele chegou a ficar desacordado, mas foi socorrido consciente e levado ao hospital, recebendo alta no mesmo dia. A Polícia Civil investiga o caso e já identificou algumas pessoas, mas disse que não vai passar mais informações para não atrapalhar a apuração.

- Anúncio -

Na denúncia, a Procuradoria ressaltou que a geral está interditada, “mas de facílimo acesso, foi transformada em cenário de selvageria. Enquanto for possível, ou ao menos, fácil, o acesso à geral, não haverá segurança no estádio”.

A praça só será liberada depois que toda a adequação estrutural for concluída e aprovada por uma vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P