No último sábado (28), foi realizado no Campus Samambaia, da Universiadade, o Pró Índice de atletismo, que serve para ranquear os atletas que brigam por vaga no campeonato brasileiro. Entre os destaques deste Pró Índice está Jéssica Priscilla, de 24 anos, medalha de ouro nos 1500m rasos feminino.
Mais do atletismo
No sub-23, estado voltou com uma medalha de prata
Integrante da equipe ACOP, de Porangatu-GO, Jéssica destaca que a rotina é cansativa, pesada, mas que no final, o esforço é recompensado. “É cansativo, treino em dois períodos, e ainda tem as viagens. Mas é muito importante para a minha carreira, estou feliz com o ouro”, afirmou ao EG.
A atleta também lembrou as dificuldades, em especial a questão financeira, o que faz com que muitos desistam do sonho. “Às vezes conseguimos apoio, mas às vezes não temos nada e temos que tirar do nosso próprio bolso para arcar com alimentação, pensão, inscrição, hospedagem e tudo mais, por isso muita gente abandona o esporte,” lamentou.
Jéssica Priscilla decidiu começar no esporte três meses após o nascimento da filha, em 2021, e já compete há três anos. Ela conta que, no início, tudo era apenas diversão, mas que, com o passar do tempo, se apaixonou pela modalidade. Agora, a meta da atleta é disputar pela primeira vez um campeonato brasileiro de atletismo.