Aspirantes: Goiás é goleado pelo Grêmio e acaba eliminado da competição

Foto: Reprodução/MyCujoo
Anúncios

O Goiás está fora do Brasileirão de Aspirantes. Nesta quinta-feira (29), jogando fora de casa, o Esmeraldino foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 0, como no primeiro turno. Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme Dantas e Léo Chu fizeram os gols do triunfo gaúcho sobre os goianos.

Confira como foi a partida!

Na outra partida do grupo, o Bahia, que precisava da vitória para avançar, começou atrás, mas virou no fim e bateu o Avaí por 2 a 1, assumindo a vice-liderança da chave no lugar do Verdão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

O Grêmio dominou o Goiás do início ao fim do confronto, mas demorou a se encontrar na partida. O primeiro gol marcado veio apenas na marca dos 42 minutos da primeira etapa. Depois de uma finalização de Lucas Araújo, o goleiro Matheus Alves deu rebote, que Jhonata Robert, livre de marcação, não desperdiçou.

No segundo tempo, o Tricolor chegou ao seu segundo gol com apenas nove minutos. Dentro da área, o atacante Ferreira recebeu um lindo passe, cortou a marcação e bateu colocado. Sem chances para Matheus Alves. Aos 32, mais um. Depois de cruzamento que veio da direita, a zaga esmeraldina afastou mal e, na sobra, Guilherme Dantas acertou o canto direito da meta alviverde.

Ainda deu tempo para mais um. Aos 36, Léo Chu recebeu de Joanderson e arriscou o chute colocado e marcou um gol muito parecido com o tento anotado por Ferreira. Nesta altura, o Goiás, mesmo sendo goleado, estava se classificando. Mas por volta dos 43 minutos, o Bahia virou diante do Avaí e acabou com as esperanças esmeraldinas. O baianos avançam, enquanto que os goianos ficam pelo meio do caminho.

Ficha Técnica
Grêmio 4×0 Goiás
6ª rodada da 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes
Data: 29 de agosto de 2019
Horário: 15h
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS)
Gols: Jhonata Robert (42'/1T), Ferreira (9'/2T), Guilherme Dantas (32'/2T) e Léo Chu (36'/2T) – Grêmio
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Grêmio: Vinícius Machado; Felipe (João), Danílson, Emanuel e Jhonata Varela; Lucas Araújo, Matheus Frizzo (Raphael Stard) e Isaque (Tontini); Ferreira (Léo Chu), Joanderson e Jhonata Robert (Guilherme Dantas).
Técnico: Thiago Gomes
Goiás: Matheus Alves; Taylon, Guilherme, Alan e Rodrigues; Filipe, Miguel Figueira (Flávio) e Daniel (Rafael Barbosa); Samuel (Vinícius Lopes), Ricardo Verza (Zeca) e Thalles.
Técnico: Augusto César

Comentários

comentários

PUBLICIDADE