Aspirantes: Fora de casa, Goiás bate o Inter e carimba classificação à próxima fase

Foto: Reprodução/MyCujoo
Anúncios

O Goiás está na próxima fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (11), o Esmeraldino foi até o CT Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, e venceu o Internacional por 2 a 1. Ricardo Verza marcou os dois gols verdes, enquanto que Gabriel descontou para os colorados.

Confira como foi a partida!

Com o triunfo, o Verdão encerra sua participação na primeira fase na terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos conquistados. Na próxima fase, o clube goiano enfrentará, em turno e returno, os clubes que se classificaram ao seu lado, que são Grêmio, Bahia e Avaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

A partida começou com um ritmo lento. As primeiras oportunidades foram apenas na casa dos dez minutos do primeiro tempo. O Goiás marcou logo em sua primeira chance real na partida. Aos 22 minutos, a zaga do Internacional bateu cabeça e a bola sobrou para Ricardo Verza, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do goleiro Keiller. O Colorado pressionou, mas não conseguiu empatar e foi para o vestiário em desvantagem.

Na etapa final, o Inter veio com tudo e chegou ao empate com Gabriel, aos oito minutos. Após cobrança de falta na área esmeraldina, a bola sobrou para o volante, que bateu no canto do goleiro Matheus Alves. Dois minutos depois, Yago Rocha cruzou na medida para Ricardo Verza, que testou firme e marcou seu sexto gol no campeonato, o segundo do Goiás na partida. O Colorado voltou a pressionar, colocou na trave, mas saiu de campo derrotado.

Ficha Técnica
Internacional 1×2 Goiás
8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Data: 11 de julho de 2019
Horário: 17h
Local: CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Gols: Gabriel (8’/2T) – Internacional; Ricardo Verza (22’/1T e 10’/2T) – Goiás
Cartões amarelos: Matheus Monteiro (21’/2T) Dudu (28’/2T) e Raphinha (28’/2T) – Internacional; Thalles (33’/1T) e Yago Rocha (27’/2T) – Goiás
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Maíra Mastella Moreira (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Internacional: Keiller; Dudu, Salgado (Gustavo Carvalho), Edson Carvalho e Raphinha; José Gabriel, Jéferson e Cesinha; Matheus Monteiro (Keslley), Andrey (Kleber) e Netto.
Técnico: Ricardo Colbachini
Goiás: Matheus Alves; Yago Rocha, Guilherme, Alan e Rodrigues; Madison (Daniel), Miguel Figueira e Alisson Taddei; Samuel (Vinícius Lopes), Ricardo Verza e Thalles (Heron).
Técnico: Augusto César

Comentários

comentários

PUBLICIDADE