Entre os dias 7 e 14 de outubro, foram realizados os Jogos Juvenis no CT Paralímpico, em São Paulo, com organização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). A Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego) conquistou duas medalhas na modalidade de judô paralímpico, uma de ouro e outra de bronze.
Mais das lutas
Patrik Cardoso e Dangela Guimarães vão ao pódio no Aberto da Croácia de Taekwondo
Wider Santos vence penúltima etapa do Campeonato Goiano de Judô e encaminha título
Representando a Aspaego, Davi Garcia faturou a medalha de ouro na categoria sub-18 até 60 kg. Eduardo de Oliveira, por sua vez, ficou com a medalha de bronze na categoria sênior até 73 kg.
“Em relação à participação do Eduardo, foi acima das expectativas devido ao fato de ele estar treinando três dias na semana. […] Quanto ao Davi, em questão de treinamentos, também superou minhas expectativas. Não tanto quanto o Eduardo, por estar treinando quatro a cinco vezes por semana. Eu esperava que ele fosse bem, mas se saiu ainda melhor e foi campeão”, declara o sensei Matheus Torres ao EG.
Os Jogos Juvenis contaram com as modalidades de judô paralímpico, futebol de cegos e goalball. No judô, estiveram em disputa um total de oito categorias, sendo quatro no masculino e quatro no feminino, com diferenciação por idades e pesos.