A delegação da Força Atlética está brilhando na Copa Anápolis de Handebol. Em dois jogos, os times das categorias cadete e juvenil já somaram 37 gols. Apesar da artilharia pesada, a equipe cadete saiu derrotada na estreia.
Na manhã desta sexta, 14, a Força Atlética fez um jogão contra a Handesfa, pela categoria Cadete. O clube goianiense anotou 11 gols, mas caiu por 15 a 11 para as adversárias.
A assessoria de imprensa da Força Atlética ressaltou que a equipe cadete foi formada há
apenas um mês. Foram escolhidas as melhores atletas da escolinha do clube, dentro do projeto social desenvolvido pela Associação Cultural e Esportiva Força Atlética, em Goiânia.
No próximo jogo, a equipe cadete da Força Atlética enfrenta o Caçu, no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda, nesta sexta-feira, 14, às 18h15.
Força Juvenil
Na noite de quinta-feira, 13, pela categoria Juvenil, a Força Atlética brilhou e conseguiu marcar 27 vezes. A artilharia pesada deu uma vitória fácil contra o PFA Cezarina por 27 a 2. O destaque foi Abda Rafaela, que balançou as redes sete vezes.
“Estou muito feliz, mas o que importa mesmo é o resultado que só foi possível com todas nós jogando e dando o nosso máximo na quadra”, destacou a artilheira.
Apesar do triunfo fácil na primeira rodada, a comissão técnica mantém os pés no chão.
“A equipe adversária (PFA Cezarina) é bem nova e nossas meninas estavam bem preparadas. Por isso, jogaram muito bem. O próximo adversário já é mais experiente, mas estamos confiantes e esperamos mais uma vitória”, disse a técnica Anelena Garcia.
A equipe juvenil da Força Atlética joga nesta sexta, 14, contra o Ascah Caçu, no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda, às 11h10.
Copa Anápolis
Tradicional evento do calendário esportivo da cidade, a Copa Anápolis de Handebol abre a temporada desse esporte em Goiás. O evento reúne, entre os dias 13 e 16 de abril, 48 equipes, que vêm de Goiás, de Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. Os jogos acontecem no Ginásio Internacional Newton de Faria e no Centro Esportivo Gracinda Maria da Silva.
Clique aqui para conferir a tabela com horários e locais das partidas.
O número de equipes torna esta edição da Copa Anápolis o maior evento de handebol na região Centro-Oeste. Com a presença das maiores forças da região, o torneio também reúne cerca de 700 atletas. Os treinadores dos principais times classificam a competição como um grande termômetro de preparação para os eventos oficiais da temporada.