5.6 C
New York
sexta-feira, julho 1, 2022
Início Futebol Base Jaraguá surpreende e lidera Goiano sub-19 ao lado do atual campeão

Jaraguá surpreende e lidera Goiano sub-19 ao lado do atual campeão

Liderados por André “Café” Santos, ou Balotelli, e com a força de um estádio lotado, time alvinegro está invicto na competição e tem melhor campanha junto com Trindade

O Jaraguá tem roubado a cena no Campeonato Goiano sub-19. O time da região central do estado lidera o grupo B do torneio a uma rodada do fim do primeiro turno. Em quatro jogos, o alvinegro venceu três e empatou um. O aproveitamento de 83,3% é o mesmo do atual campeão Trindade, que está na ponta do grupo A.

A principal vítima foi o todo poderoso Goiás, que não resistiu aos garotos jaraguenses na primeira rodada. Com o estádio Amintas de Freitas lotado, o Jaraguá fez 3 a 2 no Esmeraldino e mostrou que não é mero figurante no estadual de base.

Alvinegro derrotou poderoso Goiás na estreia.(Reprodução/Jaraguá)

- Anúncio -

Depois de um empate duro com o Jardim América por 2 a 2 em Goiânia, foi a vez do time dos Atletas de Jesus conhecerem a força alvinegra. Um 3 a 0 soberano, tranquilo com a casa lotada mais uma vez. Na última rodada, a vítima foi o Anápolis. Mesmo jogando no Zeca Puglise, o Galinho não resistiu aos jovens jogadores da equipe jaraguense e caiu por 2 a 0.

Torcedores brincam com semelhança de Café e craque italiano.(Reprodução/Jaraguá)

A empolgação tomou conta da cidade. Os garotos comandados pelo técnico Coutinho vêm mostrando um futebol alegre e ousado. A prova disso é que o ataque do Jaraguá é o segundo melhor da competição ao lado do Goiânia, com 10 gols. O time que anotou mais vezes foi o Goiás, com 11.

O destaque é o atacante André Santos, carinhosamente apelidado de Café pela população do município e pelos companheiros. Por vezes, os torcedores chegam a compará-lo ao craque italiano Mario Balotelli, por sua força e habilidade.

Força da fé

Atual campeão goiano da categoria, o Trindade está provando que o título de 2016 não veio por acaso. O Tacão lidera o grupo A com 10 pontos e, considerando o saldo de gols, tem a melhor campanha até aqui.

Trindade busca o bicampeonato.(Reprodução/Trindade)

Os times goianienses não assustaram a equipe da Capital da Fé. O Vila Nova foi o único dos três que duelaram com o Trindade que conseguiu arrancar um ponto, ao empatar em 1 a 1. No Antônio Accioly, o Tacão não tomou conhecimento do Atlético e bateu o Dragão por 3 a 0. O Galinho foi outra vítima. Os garotos trindadenses fizeram 3 a 0 no Goiânia na última rodada.

Vila decepciona

Se a molecada de Jaraguá e Trindade estão orgulhando seus torcedores, o mesmo não se pode dizer dos garotos do Vila Nova. Sempre favorito em competições de base, o Tigrinho somou apenas quatro pontos até aqui e está somente à frente do Mineiros no grupo B.

Mais das competições de base

As coisas, porém, começam a melhorar na Toca do Tigre. Nos dois primeiros jogos, duas derrotas, para Anápolis e Goiás, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Nos mais recentes, a sorte virou. Os colorados arrancaram um empate com o Trindade no Abrão Manoel da Costa e, na última rodada, finalmente venceram. A vítima foi o Jardim América, que perdeu por 2 a 0 no CT Buriti Sereno.

A competição

Estádio Amintas de Freitas está sempre lotado para jogos do Jaraguá.

A última rodada do primeiro turno começou ontem, com goleada de 4 a 0 do Jardim América sobre o Goiânia e termina no domingo, 16. Fazendo uma preliminar dos profissionais, Atlético e Goiás se enfrentam no Antônio Accioly, pela manhã. Um dia antes, o Vila Nova recebe os Atletas de Jesus, Mineiros e Anápolis se enfrentam. O grande jogo é Jaraguá x Trindade, que fazem duelo de líderes no lotado Amintas de Freitas.

O Campeonato Goiano sub-19 terá 15 rodadas, com cada equipe disputando 14 jogos. A última rodada da fase de classificação está prevista para 7 de junho. Os dois piores serão rebaixados para a 2ª divisão e os quatro melhores se classificam para as semifinais.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Atlético-GO tenta empréstimo de atacante do Grêmio

O atacante Ricardinho, de 21 anos, pode reforçar o Atlético-GO. O jogador do Grêmio é sonho antigo do clube rubro-negro, que fez...

Iporá terá sequência decisiva por vaga no mata-mata da Série D

O Iporá inicia neste fim de semana uma sequência decisiva para consolidar a reação e garantir vaga na fase eliminatória da Série...

Vila Nova viaja para duelo de ida com o Mixto pelo Brasileiro Feminino A3

O Vila Nova viajou para Cuiabá na manhã desta sexta-feira (1), onde encara o Mixto, pela partida de ida das oitavas de...

Com título brasileiro, goiano faz história na natação

O goiano Lucas Alves conquistou o título brasileiro de inverno na prova dos 400 metros medley, na qual já havia levado o...

Vila Nova encara líder Cruzeiro em duelo de opostos

O Vila Nova viaja à Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro nesta sexta-feira (01), pela 16ª rodada do campeonato brasileiro Série B....
Anúncio