Ariel Mamede é apresentado no Vila, traça metas e revela seu estilo de jogo

Foto: José Lucas Melo/Vila Nova F.C.
Anúncios

Na tarde desta terça-feira (17), o técnico Ariel Mamede foi apresentado no Vila Nova. O treinador terá a missão de comandar o Tigre no Goianão 2020, bem como na Copa do Brasil, Série C do Brasileiro e possivelmente a Copa Verde. O comandante chega do Jaraguá, clube com o qual conseguiu acesso à elite e título inédito da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.

Mais do Tigrão
-> Informações da reapresentação

Em sua apresentação oficial, de cerca de 17 minutos, Ariel falou sobre tudo. Tempo de base no Vila Nova, outras experiências na carreira, sobre a montagem do elenco e sobre seu estilo de jogo. Em uma das principais afirmações, o novo treinador colorado afirmou que a ideia é lutar de frente no Campeonato Goiano, até pela pressão que se cria diante de 15 anos sem título da primeira divisão estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No Campeonato Goiano, precisamos nos colocar entre os maiores, até porque somos. É óbvio que existe uma pressão muito grande (para ganhar), mas existe um processo até chegar lá. Esse início vai ser difícil, com a montagem de pré-temporada a partir dos jogadores que optamos dentro da ideia de jogo. Depois, a ideia é criar um ambiente bacana e tentar recuperar isso após o ano difícil que se passou. É importante trazer o torcedor para o nosso lado”, afirmou.

O estilo Ariel Mamede

Outra questão frisada por Mamede em suas primeiras falas como técnico do alivirrubro foi a característica de seus jogadores. O treinador de 30 anos disse que todos os nomes contratados e oficializados pelo Tigre até aqui foram definidos em conjunto, a partir do que diretoria e comissão técnica acreditam como ideia de jogo. A partir disso, Ariel revelou como gosta de ver suas equipes jogar e, até por suas passagens nas categorias coloradas, do sub-15 ao sub-20, revelou que pretende usar os jovens atletas revelados pelo Vila Nova.

“Eu tenho meus conceitos de jogo. Atuo de maneira agressiva e compacta. Uso bem as transições, não gosto muito de propor com volume de posse de bola, mas gosto de volume de finalizações, chances construídas. Defensivamente, sempre um esquema muito equilibrado. Na questão do sistema, ainda estamos estudando para achar o que temos de melhor. Sobre o perfil de jogadores, procuramos uma espinha dorsal experiente. Nossa ideia é também dar espaço para os jovens, atletas da base”, revelou Ariel.

Em casa

Do sub-15 até o time profissional em 2020. Essa é a trajetória de Ariel Mamede no Vila Nova. Se tem alguém que conhece o colorado é o novo treinador do clube. Até por isso, Mamede disse, em sua coletiva de imprensa, que o fato de vivenciar há alguns anos a instituição pesou para a decisão de treiná-la.

“Creio que nos últimos 10 anos de Vila Nova, eu seja o treinador que mais participou de diferentes situações dentro do clube. Eu estive aqui em 2013 e 2015 com acesso. Existe uma experiência grande de ponta a ponta, principalmente lidando com a base. Com certeza já conhecer o Vila foi algo que me ajudou muito a estar aqui hoje. Agora temos que colocar em prática e trabalhar. Vamos ter muita dificuldades, mas vamos trabalhar muito para voltar a dar alegria ao torcedor”, cravou Mamede.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE