A Associação Beneficente Aprisco levou a melhor em mais uma etapa do Campeonato Goiano de Judô, na classe principal. A equipe de Goiânia ficou em primeiro no quadro de medalhas na competição disputada neste sábado (2), no Sesc Faiçalville, na capital. Ao todo, quase 500 atletas lutaram.
A Aprisco já havia vencido a 1ª etapa, em Anápolis. Na ocasião, foram 15 ouros, sete pratas e quatro bronzes. Já na segunda etapa, os judocas da equipe somaram 20 ouros, 12 pratas e nove bronzes, num total de 41 medalhas.
Mais do judô
Relembre a 1ª etapa
Goiás pode ter competição de grande porte em 2022
O pódio por equipes na classe principal não teve alteração em relação à primeira etapa. A Missão Brasileira de Evangelismo (Mibe) ficou em segundo, seguida pela jataiense Wider Santos. A Ippon, de Anápolis, que ficou em quinto na 1ª etapa, inverteu a posição com a União Goiana de Judô.
Clique aqui e veja todos os resultados individuais na classe principal
No Master, a Equipe Tatiana Neiva se sobressaiu. Foram cinco ouros e duas pratas, suficiente para deixar Dojô Harai Goshi e a Mibe, vencedora da primeira etapa entre os veteranos, para trás. Clique e veja o desempenho individual.
A Aprisco venceu também a classe festival, com o maior número de crianças participantes. O segundo lugar ficou com a Escola Pequenuchos, de Anápolis, e o terceiro com a José Silva Lima, de Aparecida de Goiânia. Clique para ver.
O evento também foi utilizado para análise técnica da seleção goiana que vai disputar o Brasileiro Regional, no fim de abril, em Campo Grande. Os mais de 100 atletas foram selecionados ainda na primeira etapa, em Anápolis.
A terceira das oito etapas do Campeonato Goiano de Judô ocorre no dia 7 de maio, no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis.
Veja o quadro de medalhas por equipes na classe principal