O Goiás, enfim, voltou a vencer na Série B após seis rodadas, e de quebra, ainda encerrou um tabu histórico contra o Criciúma. No Heriberto Hülse, os goianos venceram os catarinenses pela 1ª vez fora de casa, por 2×1. Welliton Matheus abriu o placar, Rodrigo empatou, mas Gonzalo Freitas fez o gol da vitória alviverde.
Mais do Verdão:
Veja como foi o confronto em Santa Catarina;
Entenda como ambos os clubes haviam chegado para o desafio
Sendo assim, o Verdão retornou de vez para o G-4, assumindo a 3ª colocação, mas com chances de cair para a 4ª. Porém, o time não deixa a zona do acesso porque tem uma vitória a mais do que o Grêmio Novorizontino (15×14), atual 4º colocado. O próximo desafio do esmeraldino é diante do Athletico-PR no sábado (01/11), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Em contrapartida, o Carvoeiro se encontra agora na 6ª posição, e manteve os 54 pontos. Ainda na briga pelo acesso, os catarinenses voltaram a perder depois de duas rodadas, e na sexta-feira (31), enfrenta a Ferroviária. A bola vai rolar às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, que fica em Araraquara, no interior de São Paulo.
COMO FOI CRICIÚMA X GOIÁS?
O primeiro tempo contou com muitas ações ofensivas, e a primeira resultou no gol goiano. No caso, aos nove minutos, Jajá Silva fez ótima jogada e acionou Welliton Matheus, que estava livre na área e abriu o placar. Depois, os donos da casa ameaçaram em tentativas de Nicolas e Felipinho, mas foram recompensados apenas aos 44. Após escanteio e rebote de Tadeu, Rodrigo escorou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Na saída para os vestiários, as delegações causaram um princípio de confusão, o que deixou os ânimos elevados para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve um começo mais ofensivo por parte dos visitantes, que acertaram o travessão com Juninho logo de cara. Em seguida, Jajá Silva saiu na cara do gol, e Alisson operou uma bela defesa. Brayann também arriscou, mas a bola saiu raspando a trave. Porém, de tanto insistir, a sorte sorriu para o esmeraldino. Brayann cobrou escanteio aos 18 minutos, e Gonzalo Freitas subiu e testou para o fundo das redes.
Posteriormente, Diego Gonçalves teve uma grande oportunidade para empatar, mas cabeceou para fora, na frente de Tadeu. Mas, na sequência, Jhonata Robert disputou a bola com Gonzalo Freitas e caiu na área. Contudo, após revisão no VAR, o árbitro deu tiro de meta para os goianos. Antes do apito final, Sassá ficou de frente para o gol, mas Tadeu operou um milagre para evitar o empate. E assim, o alviverde conseguiu sair do Heriberto Hülse com os três pontos.

