Com uma derrota e um empate, o Goiânia Saints foi desclassificado no Circuito Goiano de Flag Football no domingo (19). Inicialmente, todos os jogos estavam previstos para acontecer naquela manhã, porém, precisaram ser adiados e até o momento as datas não foram confirmadas.
Mais Futebol americano:
-> Final do Circuito Goiano de Flag será disputada por equipes do interior
-> Confira fotos do último torneio de Flag
O primeiro jogo do Goiânia Saints contra o Anápolis Tigers foi equilibrado. Ainda no primeiro tempo, o alvinegro liderava o placar por 31 a 14, o que garantia a eles chance de vitória. No entanto, após uma série de touchdowns, o Tigers conseguiu reverter o saldo e liderar a partida. Assim, o Saints perdeu para o Tigers por 65 x 59.
Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente Marcelo Taveira conta como foi a participação do Saints no Circuito Goiano de Flag Football.
– Foi muito bom pra gente de maneira geral, para quem tá treinando uma vez na semana durante a pandemia com todas as limitações que a gente tem, foi um dia muito bom. O primeiro jogo foi bem parelho, o segundo agora terminou empatado, então a gente mostrou pra essas equipes que tem de quatro, cinco anos de história que a gente tá chegando, o trabalho tá sendo bem feito, os atletas tão muito dedicados e o resultado tá aparecendo. A gente precisa melhorar algumas coisas. Com o retorno gradual das atividades, a gente precisa trabalhar muito técnicas e também trabalhar a tática das jogadas. O playbook ainda é muito muito desconhecido ainda por alguns atletas precisa de aprimoramento, de repetição, de evolução.
Taveira almeja retornar aos gramados e tem projeção esperançosa para 2022.
– A pandemia atrasou muito o nosso processo, porque a gente estava numa fase de engajamento muito boa, com conversas avançadas com possíveis patrocinadores e tudo isso foi meio que congelado. A gente tá tentando retomar isso, planejar um retorno seguro para outubro agora e estamos batalhando pra conseguir pelo menos cem por cento do time vacinado com a primeira dose. A gente projeta ano que vem, pelo menos no primeiro semestre participar de uma competição, da Taça Caio Santos ou pelo menos realizar jogos amistosos. E o foco segundo semestre é jogar o Nacional ainda não sabemos como é que vai ser, se vai ser nacional da CBFA, ou se vai ser da BFA.
Com o empate em 39 x 39, o Tigers torna a enfrentar o Rio Verde Pumpkins, porém o confronto ainda não tem data e horário definidos. Porém o segundo empate contra o Saints em 49 x 49 foi o que garantiu a sua classificação para a final do torneio.