O meia Luiz Henrique, de 25 anos, foi anunciado recentemente como o novo reforço do Criciúma para a temporada de 2025. O jogador, que defendeu o Goiás no ano passado (2024), assinou um vínculo com o Tigre até o final do ano atual. No time catarinense, ele terá a companhia do volante Juninho, que também estava no esmeraldino em 2024.
Mais do Verdão:
De virada, Goiás vence o Marcílio Dias e encaminha classificação na Copa São Paulo
Edson Carioca agradece confiança de Jair Ventura e mira títulos com o Goiás
Luiz Henrique foi formado na base do Flamengo, e estreou profissionalmente pelo rubro-negro carioca em 2020. Depois, ele passou por Botafogo, Vasco, Fortaleza e Botafogo de Ribeirão Preto (São Paulo), até assinar em definitivo com o alviverde goiano.
Durante a temporada anterior, Luiz Henrique atuou em mais de uma posição pelo Verdão, jogando como lateral, meia e ponta. No total, ele fez 39 partidas pelo clube e marcou dois gols. Contudo, após uma polêmica viagem para assistir um jogo da Seleção Brasileira em Brasília, junto com o atacante Thiago Galhardo e o zagueiro David Braz, o jogador não entrou em campo mais pelo esmeraldino.
Dessa forma, o meia não renovou o vínculo com o alviverde, e agora, assinou por um ano com o Tigre catarinense. Com o Criciúma, a princípio, Luiz Henrique disputará o campeonato estadual, a Copa do Brasil e a Série B. Vale lembrar que, em 2024, a equipe disputou a elite nacional, mas foi rebaixada junto com Atlético-GO, Cuiabá e Athletico-PR.