5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoApós uma década, Goiás e Atlético medem forças na Série A do...

Após uma década, Goiás e Atlético medem forças na Série A do Brasileiro

O clássico entre Goiás e Atlético Goianiense volta ocorrer novamente na elite do futebol nacional, após dez anos. O confronto será válido pela quinta rodada da Série A, na Serrinha, a partir das 21h. As equipes chegam para o confronto em momentos opostos, dentro e fora de campo.  


Mais do clássico:
Veja como foi o último duelo na elite do futebol nacional
Ney Franco e Túlio Lustosa são desligados do Goiás
Verdão lançará segundo uniforme contra o rival
Atlético não tem casos de coronavírus para o clássico

 

- Anúncio -

O Goiás chega para o clássico em um momento turbulento. Após as demissões de Túlio Lustosa e Ney Franco, a diretoria e comissão técnica passam por reformulações. Harlei será o substituto na diretoria de futebol e já corre contra o tempo para trazer um novo treinador.

Glauber Ramos, auxiliar do time sub-20, será o comandante esmeraldino no clássico. O Verdão ainda terá alguns desfalques: quatro jogadores estão infectados pela Covid-19 e não entram em campo. Lucão do Break ainda se recupera de uma lesão muscular e também está fora.

Outro desfalque será o do volante Luiz Gustavo, que estava emprestado ao Goiás pelo Vasco da Gama, mas como o jogador ganhou uma ação na justiça contra o time carioca, seu contrato com o Vasco foi rescindido e consequentemente, com o Goiás também foi. Ele deverá assinar um vínculo novo com o clube goiano.

A novidade do Goiás para o jogo será o retorno de Rafael Moura. O atacante, que se recuperou recentemente da Covid-19, estava fora por ter sido medicado com um remédio que continha uma substância que poderia ser pega no doping. A diretoria do Verdão conseguiu a liberação oficialmente junto a Associação Antidoping nesta sexta-feira (21).

Na 12ª colocação da Série A com quatro pontos, o Atlético chega para clássico vindo de derrota para o Internacional, por 3×0, em partida realizada no Beira-Rio. Mesmo com o revés, o time chega em um clima melhor que os esmeraldinos.

A vitória por 3×0 sobre o Flamengo ainda repercute pelos lados de campinas, o que faz com que a confiança do torcedor rubro-negro, para o duelo, ainda esteja em alta. Além do mais o time poderá contar com força máxima para o clássico, não tendo nenhum caso de Covid-19 e apenas um jogador no DM: Renato Kayzer.

Mesmo contando com todo o elenco que vem atuando na Série A à disposição, o técnico Vagner Mancini disse que poderá realizar mudanças no time. Sem dar pistas de quais serão, o comandante já afirmou que o lateral-direito Dudu, e o atacante Gustavo Ferrareis, que não atuaram contra o Internacional na rodada passada, voltam ao time titular.

Ficha técnica:
Goiás x Atlético Goianiense 
5ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 22 de agosto de 2020
Horário: 21h 
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia 
Árbitra: Wilton Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (GO)
Arbitro de Vídeo: Eduardo Tomaz (GO)
Assistente de vídeo: Jefferson Ferreira e Leone Carvalho (GO)
Goiás: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Breno e Daniel Bessa; Victor Andrade, Rafael Moura e Keko.
Técnico: Glauber Ramos
Atlético: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas;  Édson, Marlon Freitas e Jorginho; Everton Felipe (Matheuzinho), Hyuri e Ferrareis.
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P