Após a curta passagem pelo Grêmio Anápolis, o técnico William de Mattia está de casa nova. Ele foi anunciado, na noite desta segunda-feira (16), como o novo reforço da Juventus de Jaraguá do Sul/SC, após a demissão do agora ex-comandante da equipe Alemão.
O comandante estava sem treinar nenhuma equipe profissional desde sua saída precoce do GEA no dia 3 de fevereiro. Apesar do desligamento do técnico da equipe goiana, ele saiu invicto com três empates três partidas.
Mais do futebol goiano
Dragão tem novo técnico
Anápolis vence na Série D
Na época em questão, o treinador empatou com o Goiás na estreia no Jonas Duarte por 0 a 0, depois novamente um ponto conquistado contra a Jataiense fora de casa com o placar de 1 a 1 e novamente na terceira rodada com o Goianésia em mais um resultado igual dessa vez por 2 a 2. No dia seguinte a essas partida contra o Aulão do Sul, ocorreu sua demissão de forma precoce, que gerou surpresa em muitos torcedores.
Com 39 anos, William começou a carreira de treinador em 2019. Apesar de jovem possui dois títulos em sua carreira: o Campeonato Mato Grossense da primeira e da segunda divisão, ambos pelo Nova Mutum/MT, clube que o consagrou logo no início da carreira o que despertou o interesse da Raposa de Anápolis, após a saída de Cleber Gaúcho que conquistou o Goianão 2021 com o Grêmio Anápolis.
Agora o treinador tem a missão de classificar o Juventude de Jaraguá do Sul/SC para a segunda fase da Série D 2022. A equipe ocupa a lanterna do Grupo 8 com apenas dois pontos ganhos em cinco jogos, e necessita de uma remontada no segundo turno para tentar a classificação.