O volante Edson, de 32 anos, está completamente recuperado da cirurgia em seu joelho devido a lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e com isso já poderá realizar a sua estreia no Goiás.
Edson vinha treinando normalmente no clube, desde a sua contratação, mas devido ao protocolo médico, exigido, não pode entrar em campo, mesmo já nas atividades. É previsto um tempo de no mínimo nove meses de inatividade e recuperação, que já foi cumprido, assim está liberado.
Mais do Verdão:
Atacante argentino está na mira do Goiás
Veja como foi a goleada sobre o Goianésia
Paulo Baya superas as críticas e vira artilheiro do Goianão
Confira a tabela do Goianão
Com isso, já em condições físicas ideias, o volante deverá ser relacionado para a última rodada da primeira fase do Goianão, contra o Goiatuba, no dia 25 de fevereiro, no Divino Garcia Rosa. Edson é um dos atletas que estão no Goiás que ainda não estrearam, o outro é o zagueiro Martín Rea.
O uruguaio iria estrear no duelo contra a Jataiense, mas acabou contraindo uma virose e ainda procura melhorar. Em exames realizados já foram descartados dengue e Covid-19. A tendência é que esteja presente no banco de reservas no domingo (18), contra o Iporá, às 16h, na Serrinha.