Casa do Atlético Goianiense, o estádio Antônio Accioly sediará, nesta quinta-feira (28), a partida entre Aparecidense x Jaraguá, pela última rodada da primeira fase do Goianão 2020. Será a primeira vez em quase 50 anos que o local será palco de um jogo que não envolva o Dragão.
Mais do Goianão 2020:
Alisson Taddei espera jogo difícil contra o Vila Nova
Anapolina terá novidade no gol
Confira a tabela de classificação do Goianão 2020
De acordo com o jornalista Gerliézer Paulo, do Futebol de Goyaz e Suas Histórias, o último jogo do estádio, em que o Atlético não se fez presente no campo, foi em 7 de abril de 1971. Na oportunidade, o Campinas foi superado pelo Goianésia, na então seletiva para o estadual daquele ano.
A Aparecidense irá mandar a sua partida no ‘Castelo do Dragão’ porque não apresentou os novos laudos de segurança – venceram dia 22 – do seu estádio, o Aníbal Batista de Toledo. A primeira opção seria o estádio da Serrinha, mas será utilizado pelo CRAC, em virtude das fortes chuvas que abalam Catalão e o gramado do Genervino da Fonseca.
Nesta quinta, o Antônio Accioly recebe o jogo entre Aparecidense e Jaraguá. O último registro de uma partida no estádio atleticano sem a presença do @ACGOficial foi em 07/03/1971, quando o Campinas perdeu para o Goianésia por 1 a 0 pela Seletiva do Goianão.
— Gerliézer Paulo (@gerliezer) January 27, 2021
Fonte: @futeboldegoyaz