Com apoio ao Outubro Rosa e ingressos grátis, 3ª etapa do Goiás SBK será neste domingo (21)

Foto: Divulgação
Anúncios

O Goiás Superbike realiza neste domingo (21) a sua terceira etapa com uma mensagem especial: a campanha Outubro Rosa. O mês de conscientização e combate ao câncer de mama tomou conta da identidade visual da corrida, que adotou o cor-de-rosa como uma tentativa de lembrar as mulheres sobre a importância da prevenção.

Uma das poucas mulheres a disputar o Goiás Superbike, Indiana Muñoz elogiou a iniciativa de o campeonato ter aderido ao Outubro Rosa. “É importantíssimo que as pessoas falem sobre o câncer de mama e que as mulheres tenham acesso às informações”, disse a piloto, que já perdeu uma tia para a doença.

“Depois que acontece dentro da nossa família, parece que a gente acaba querendo se cuidar mais. Melhorei minha alimentação, priorizo os exames preventivos anuais e estou sempre atenta. Mas é preciso que as mulheres tomem essa iniciativa por conta própria, sem precisar passar por um drama familiar. Por isso a importância do Outubro Rosa”, completou a atual vice-líder da categoria 600cc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira como foi a 1ª etapa do Goiás Superbike
Confira como foi a 2ª etapa do Goiás Superbike

Sobre a corrida de domingo, Indiana espera realizar uma boa prova para tentar alcançar o líder da 600cc, Michel Velludo. A categoria é novidade para ela, já que no ano passado disputou a 300cc Sport e foi, inclusive, a campeã. “Não tive um bom início de temporada, mas estou me recuperando e quero fazer meu melhor para conquistar esse título”.

Clique aqui para conferir todos os resultados do Goiás Superbike 2018

O campeonato goiano de motovelocidade tem oito categorias. Os atuais líderes são: Gabriel Zampollo (Superbike), Vigmar Cardoso (SBK Light), Nestore Guarino (SBK Master), Michel Velludo (600cc), Bruno Cesar (Sport 300cc), Josué Ferreira Buchecha (Sport 300cc Master), Caíque Lanna (Sport 300cc Light) e Wesley dos Reis (Sport 150cc). Veja a classificação aqui.

Etapa tem ingressos grátis

A Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) está distribuindo 10 mil ingressos gratuitos para a 3ª etapa do Goiás Superbike. Os torcedores podem retirar as cortesias em horário comercial na sede da FMG (Rua C-267, Qd.613 Lt.17, sala 01S, Setor Nova Suíça) ou nas concessionárias parceiras: Mobil Super Moto, Moto Aires Honda Ducati Champion, Saga Triumph, Saga BMW Motorrad, MR Motos, Moto Aires e Belcar Motos Yamaha.

As atividades começam na sexta-feira (19), com treinos livres. Na tarde de sábado os pilotos participam da tomada de tempo para definir o grid de largada. A programação oficial de domingo começa às 11h10. Confira abaixo o cronograma.

11h10   Sport 300cc – 300cc Light – 300cc Master
11h50   Super Sport 600cc
12h30   SBK  – SBK Master
13h10   SBK Light
13h50   Sport 150cc
13h50   Sport 150cc
14h30   Track Day Especial

Comentários

comentários

PUBLICIDADE