5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Quadra Basquete AEGB encerra fase de grupos da Copa Brasil sub-18 com três derrotas

AEGB encerra fase de grupos da Copa Brasil sub-18 com três derrotas

A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) não conseguiu triunfar na fase de grupos da Copa Brasil sub-18. O time goiano encarou adversários fortes e experientes na competição nacional. Com os revezes, terminou a primeira parte do campeonato, disputado no Rio de Janeiro, na lanterna do grupo D.

Na estreia, os goianos atuaram bem e conseguiram fazer frente ao forte time do Clube Esperia (SP). A AEGB jogou com intensidade e limitou os talentos da equipe paulista. A derrota por 61 a 58 foi reflexo de um duelo equilibrado.

O segundo jogo da Associação já não foi tão brilhante. Os goianos encararam o poderoso Minas Tênis Clube e não foram páreo para um dos candidatos ao título. Apesar das boas atuações individuais de Raphael Dutra, que anotou 14 pontos, e de Matheus Patriota, com 12 pontos, a AEGB perdeu por 90 a 45.

- Anúncio -

Veja mais sobre o basquete goiano

Na manhã de quarta-feira (17), o adversário foi o Náutico (PE). Já eliminado, o time goiano não encontrou forças para superar os pernambucanos. Apesar de equilibrar as ações em determinados momentos do confronto, a AEGB saiu derrotada por 64 a 53.

Ainda tem jogo

Embora esteja fora da disputa pelo título, a AEGB ainda luta por um melhor posicionamento na Copa Brasil sub-18. Nesta quinta-feira (18), às 14h, no Tijuca Tênis Clube, os goianos duelam com os donos da casa.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio