Goiás Sbk e Brasileiro de motovelocidade tem vitórias de goiano e de crianças como destaques

Foto: Randes Nunes
Anúncios

Com boa presença de público, o Autódromo de Goiânia recebeu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, além da abertura da temporada 2018 do Goiás Superbike. As provas aconteceram neste domingo, 8.

A principal categoria, Superbike, teve Danilo Lewis como vencedor. O paulista superou um problema mecânico e comemorou a vitória. “Na volta de apresentação meu quick shifter quebrou. Sem esse dispositivo, que não precisa tirar a mão do acelerador para trocar a marcha, precisei forçar a mão e isso cansa muito, ainda mais que quebrei dois dedos recentemente. Apesar disso, me mantive na liderança e estou satisfeito com o desempenho”. Ian Lucas e Gabriel Zampollo completaram o pódio.

O goiano Josué Ferreira “Buchecha” foi o ganhador das 300cc Master. Policial militar reserva, o veterano de 54 anos chegou a 19 triunfos consecutivos e aumentou a vantagem na liderança do nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpresas

Já na 300cc Light, o pódio foi de três jovens promessas da motovelocidade. Aos 13 anos, Caíque Lanna levou a melhor na disputa, seguido por João Pedro e Raquel Nogueira, ambos de 11 anos.

Natural de Brasília, Caíque celebrou a conquista com entusiasmo, já que foi a primeira vez correndo em Goiânia. “Estou muito feliz, porque consegui me manter entre os primeiros. Essa corrida foi importante para pegar ritmo. Acho que a questão da idade não faz diferença na hora da corrida”.

Foto: Randes Nunes
Confira os primeiros colocados de cada categoria disputada neste domingo:
Brasileiro de Motovelocidade e Goiás Superbike
Superbike
1º Danilo Lewis
2º Ian Lucas
3º Gabriel Zampollo
SBK Light
1º Vigmar Cardoso
2º Elvis Preslei
3º Pedro Henrique Costa
SBK Master
1º Jirios Abboud
2º Nestore Guarino
3º Fernando Tavares
Super Sport 600cc
1º Michel Velludo
2º Kioman Munoz
3º Antônio Carlos Franzen
Sport 300cc
1º Bruno César
2º Rafael Rosa
3º André Baldoni
300cc Light
1º Caíque Lanna
2º João Pedro Pires
3º Raquel Amanda Nogueira
300cc Master
1º Josué Buchecha
2º Waldemir Gustavo
3º José de Barros
Sport 150cc
1º Wesley dos Reis
2º Ricardo do Amaral
3º Ewalber Santos

Comentários

comentários

PUBLICIDADE