5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioQuadraVôleiApesar do rebaixamento à Superliga C, Vivalde destaca feito histórico do Ace...

Apesar do rebaixamento à Superliga C, Vivalde destaca feito histórico do Ace no vôlei goiano

No sábado (16), o Instituto ACE se despediu da Superliga B feminina após ser derrotado pelo Recife Vôlei por três sets a um, no Externato São José, em Goiânia. A participação da equipe goiana, no torneio, foi a primeira da história do voleibol feminino do Estado na competição.

Mais do Vôlei Feminino:
Janaína valoriza desempenho do Ace, mas avalia: “faltou um pouco de confiança”
Instituto Ace cai em casa e encerra Superliga B com revés para o Recife

Sobre o feito, o técnico Vivalde Alves enalteceu o trabalho desenvolvido no ACE durante a competição. O profissional disse que o time sai feliz do torneio, acima de tudo. O treinador acredita que um novo acesso é possível, além de se manter confiante com as pretensões futuras da equipe nos demais campeonatos.

- Anúncio -

“Muitos pensem que as derrotas que tivemos desmoralizam nosso trabalho no campeonato. Mas, ao contrário disso, saímos de cabeça erguida e orgulhosos de tudo que conquistamos. Fizemos um processo muito limpo e seguro pro futuro das atletas. Goiânia merece esses feitos, e vamos continuar em evolução para conquistarmos os objetivos”.

Com relação ao nível do torneio, Vivalde, que foi atleta profissional de voleibol, acredita que isso não surpreendeu ao grupo, pois já era esperado. O treinador citou que o elenco é muito jovem e que vai amadurecer mais mentalmente com o tempo. Valorizou ainda os próximos campeonatos do time e todo o trabalho do ACE desde os juniores.

“Para o resultado positivo vim, vários fatores precisam colaborar, como o amadurecimento pessoal e o tempo disponível para evoluirmos. Nossa equipe é ótima fisicamente, e as meninas vão evoluir bem mais, cada uma no seu tempo. Acreditamos muito na formação de atletas desde a base, e usaremos o curto tempo do calendário intenso para isso. Vamos formar melhores adultos e atletas através de um processo saudável e respeitoso”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P