5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Aparecidense volta a vencer e afunda o Goiânia na lanterna

Aparecidense volta a vencer e afunda o Goiânia na lanterna

Na tarde deste domingo (23), a Aparecidense não tomou conhecimento do Goiânia e venceu pelo placar de 3 a 1, na Serrinha. Foi a primeira vitória do Camaleão após quatro jogos. A única, até então, havia sido justamente diante do time alvinegro. Os gols da partida foram anotados todos na primeira etapa do duelo.

O Galo, é o último colocado com quatro pontos, volta a campo no domingo (01), para enfrentar o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira, às 16 horas. A Aparecidense, oitava colocada com sete pontos, visita o Crac, no domingo (01), às 16h, no Genervino da Fonseca.

Mais do Goianão
Veja a tabela completa!
Veja como foi o duelo Goiânia 1×3 Aparecidense

- Anúncio -

O jogo

A Aparecidense foi logo apresentando o seu cartão de visitas para o time alvinegro. Logo aos três minutos de partida, em jogada pela direita Aleílson cruzou a bola para a grande área e encontrou Robert, que teve tranquilidade para tirar do goleiro e estufar as redes.

Na única chance que encontrou, o Goiânia chegou ao gol de empate. Aos 20 minutos, em jogada pela esquerda, Romarinho tocou para Du Gaia, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

Após o gol de empate, o time alvinegro tentou incomodar e equilibrar as ações ofensivas na partida. Porém, o Camaleão não deixou o Goiânia respirar e tomou à frente no marcador aos 29 minutos. Em cobrança de falta, Alex Henrique mandou a bola na gaveta sem chances para o goleiro Matheus Santillo.

O Goiânia teve a possibilidade de empatar a partida e equilibrar as ações na partida, porém em contra-ataque, aos 35 minutos, Albano serviu Aleílson, que bateu de fora da área, para estufar as redes.

No segundo tempo, o ritmo de jogo diminuiu. A Aparecidense passou a administrar a vantagem construída ainda na primeira etapa, mas sem abdicar da ofensividade, apostando em jogadas de contra-ataque com muita velocidade. Enquanto, o Goiânia precisando buscar o resultado se lançou ao campo de ataque, de qualquer maneira, sem sucesso algum.

Ficha técnica:
Goiânia 1×3 Aparecidense
7ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 23 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Leone Carvalho e Júlio César Faleiro
Amarelos: Du Gaia, Jackson e Adriel (Goiânia)
Gols: Robert aos 3 min/1T, Alex Henrique aos 29 min/1T, Aleílson aos 35 min/1T (Aparecidense); Du Gaia aos 20 min/1T (Goiânia)
Goiânia: Matheus Santillo; Lucca Brizon (Toka), Dedé e Cristiano; Adriel, Anthony, Vinícius (Jackson), Crispin e Romarinho; Yago (Jheison) e Du Gaia.
Técnico: Alexandre Finazzi
Aparecidense: Edson; Rafael Cruz (Bruno Henrique), Ícaro, Garutti e Helder; Washington, Thiago Ulisses e Robert; Aleílson (Léo Teles), Albano e Alex Henrique (Ramires).
Técnico: Romerito
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio