5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoContra adversário diferente, Aparecidense volta a Juiz de Fora sete anos após...

Contra adversário diferente, Aparecidense volta a Juiz de Fora sete anos após caso Esquerdinha

Já se foram sete anos, mas tanto os torcedores do Tupi quanto os da Aparecidense têm memórias vívidas do duelo entre os clubes. Foi na noite de 7 de setembro de 2013, também num mata-mata, que o massagista Esquerdinha tirou, em cima da linha, o gol que daria classificação à equipe de Juiz de Fora. Neste domingo (6), o Camaleão volta ao Mário Helênio contra um rival diferente.


O adversário da vez é o Tupynambás, arquirrival do Tupi. O Baeta é pouco conhecido, mas tem uma história centenária. Fundado em 1911, os mineiros jogam a Série D pela primeira vez na história e já conseguiram vaga no mata-mata. 

Mais do futebol goiano
Conheça o Atlético de Alagoinhas, rival do Goiânia
Alex Henrique quer homenagear Cocá com acesso

- Anúncio -

A campanha até aqui não foi brilhante, mas suficiente para garantir a vaga do Tupynambás. Em 14 partidas, foram seis vitórias, cinco empates e três derrotas. O ataque anotou 19 gols, e a defesa cedeu 16.

Na temporada, o Baeta, que voltou ao futebol 2016, após nove anos de inatividade, já acumula um mau resultado. No Campeonato Mineiro, o time de Juiz de Fora foi rebaixado sem vencer sequer um jogo. Karmino Colombini substituiu Paulo Campos, mas também foi demitido após quatro partidas. O atual comandante é Guiba.

O técnico definiu uma base na primeira fase e vem escalando a seguinte equipe: Arthur, Lucas Santos, Dudu, Alemão e Adriano Silva; Guilherme, Welligton Batista, Albert e Bruno Vieira; Fabinho e Ygor. Linhares, que cumpriu suspensão diante do Bahia de Feira, estará de volta. Ele, porém, costuma ficar na reserva.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P