A Aparecidense foi castigada pela bola aérea do Operário-MT na tarde-noite deste sábado (19). O Camaleão tomou dois gols de cabeça com 18 minutos de jogo, não conseguiu se recuperar e foi derrotada por 2 a 1 na estreia da Série D, na Serrinha.
Os azuis ainda não somaram pontos no grupo 5. A equipe goiana visita, na 2ª rodada, o Vitória-ES, no próximo sábado (26), às 15h.
Mais do futebol goiano
Reveja o jogo na íntegra
Na estreia, Goiânia foi derrotado
O Operário-MT foi fatal nos lances que teve no início do jogo. Em dois lances de bola aérea, Jil Bahia e Eduardo concluíram cruzamentos oriundos de faltas para o gol. Com 18 minutos, os visitantes já venciam por 2 a 0 na Serrinha, deixando a Aparecidense em choque e sem reação.
O Camaleão só melhorou depois dos 30. Nos lampejos de Albano e Negueba, o Camaleão passou a ameaçar, mas demorou a concluir com perigo. A primeira boa chance foi numa cobrança de falta de Albano, que raspou a trave. Logo em seguida, Uederson acertou a trave, mas não conseguiu reduzir o prejuízo na primeira etapa.
A postura da Aparecidense foi muito mais ofensiva na etapa complementar. O Operário-MT se retraiu e facilitou ainda mais o domínio goiano. Não demorou para que Negueba, aos 15, aproveitasse uma sobra de cobrança de escanteio para diminuir a desvantagem e recolocar os donos da casa no jogo.
A medida que o relógio avançava, a Aparecidense tentava atacar mais em busca do empate. O Tricolor, por sua vez, melhorou a marcação e até incomodou em alguns contragolpes. Na pressão final, o Camaleão teve três centroavantes. Alex Henrique acertou a trave, e Eduardo só não marcou contra por conta da grande defesa de Gabriel.
Ficha técnica:
Aparecidense 1 x 2 Operário-MT
1ª rodada do Grupo 5 – Campeonato Brasileiro Série D 2020
Data: 19 de setembro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Fábio Santos de Santana (AC) apitará o jogo, auxiliado por Adailton Fernando Menezes (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO).
Amarelos: Uederson, Gabriel Paulino (APA); Guilherme, Jil Bahia, Weverton (OPE)
Gols: Jil Bahia, aos 10’1T, Eduardo, aos 18’1T (OPE); Negueba, aos 15’2T (APA)