5.6 C
New York
sábado, novembro 28, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Vanílson e Zizu marcam e Goianésia estreia com vitória na Série D

Vanílson e Zizu marcam e Goianésia estreia com vitória na Série D

Diferente das outras equipes goianas, o Goianésia começou a Série D com o pé direito. Com uma forte marcação e boas atuações individuais, o Azulão do Vale venceu o Vitória por 2 a 0 com gols de Vanílson, de pênalti, e Zizu. O resultado deixa o time na liderança do Grupo 5, com três pontos, ao lado do Real Noroeste-ES e Operário-MT.

O Goianésia volta a campo no próximo sábado (26), às 16h, contra o Operário-MT, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O Vitória tentará sua recuperação contra a Aparecidense, mas jogando em casa, no estádio Salvador Costa, também no sábado (26), às 15h.

Mais do futebol goiano:
-> Veja como foi: Goianésia 2×0 Vitória-ES
-> Aparecidense sofre com a bola parada do Operário-MT e perde na estreia
-> Goiânia desperdiça chances e inicia Série D com derrota para o Real Noroeste

A partida começou e o Goianésia já queria mostrar que o Vitória não teria vida fácil jogando em seus domínios. A equipe do técnico Luan Carlos chegava com perigo, principalmente com chances criadas por Zizu e Vanilson. Por duas vezes, o Azulão do Vale carimbou o travessão do goleiro Harisson.

A melhor chance do Goianésia havia sido numa finalização de Elvis, que acabou pegando mal na frente do gol e chutou fraco. O Vitória chegava nos contra-ataques com bola no chão, mas sem muito perigo ao gol de Édson. Parecia que o primeiro tempo ficaria no 0 a 0, mas Vanílson foi derrubado na área já nos acréscimos e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa nove cobrou e mandou para a rede.

Na etapa final, o Goianésia parecia contente com o placar mínimo e voltou com uma estratégia defensiva, enquanto o Vitória tinha maior posse de bola, mas mostrava dificuldades para furar o bloqueio do time goiano. Nem as alterações de Rodrigo Fonseca pareciam ter efeito no jogo.

Enquanto se defendia, o Goianésia esperava um contra-ataque para tentar matar o jogo. E ele veio. Depois de um belo lançamento, Vanílson ajeitou para Zizu, que fechou com chave de ouro em sua boa atuação e campo e mandou no cantinho do goleiro Harisson para ampliar o marcador.

Ficha Técnica:
Goianésia 2×0 Vitória-ES
1ª rodada do Grupo 5 – Campeonato Brasileiro Série D 2020
Data: 19/09/2020
Horário: 18h
Local: Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)

Arbitragem: Marcel Phillipe Santos Martins (SE) apitou o jogo, auxiliado por Paulo César de Almeida (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO).

Gols: Vanílson (GNA) aos 46′ do 1º tempo e Zizu (GNA) aos 32′ do 2º tempo.

Goianésia: Edson; Bruno Leite, Caio, Anderson e Cleidson; Elvis (Jonathan), Iran, Dudu (Fábio Leite), Matheus (Luciano) e Zizu; Vanilson (Lucas Gabriel).
Técnico: Luan Carlos

Vitória-ES: Harrison; Cassio, Danrley Santos, Gladstone (Edinho) e Emerson; Ewerton, Lucas, João Junior e Leonardo (Erick); Anderson (Ramon) e Elivelton (Carlos Victor).
Técnico: Rodrigo Fonseca

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Anúncio

Últimas

Tempo real: Atlético/GO 0x0 Internacional – 23ª rodada da Série A

 O Atlético Goianiense vai ao Recife nesta segunda-feira (23) para tentar dar fim à sequência de cinco partidas sem vitória na Série...

Vila/AEGB acaba com invencibilidade do Vultures; Goiânia também vence

O Vila Nova/AEGB acabou com a invencibilidade do Vultures no Goiano de Basquete. No duelo dos favoritos, o time colorado ganhou por...

Remo vence Manaus e garante classificação do Vila Nova ao quadrangular final

Jogando na Arena da Amazônia, o Remo venceu o Manaus, pelo placar de 2 a 0, com gols de Salatiel e Tcharlles....

Bolívar destaca importância do ponto conquistado e confia em classificação do Vila Nova

Na tarde deste sábado (28), o Vila Nova empatou com o Treze pelo placar de 1 a 1. O Tigre largou na...

Vila Nova empata com o Treze e fica próximo da classificação à fase final da Série C

Na tarde deste sábado (28), jogando no estádio Amigão, o Vila Nova empatou com Treze, pelo placar de 1 a 1, com...
Anúncio