5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Goiânia Goiânia desperdiça chances e inicia Série D com derrota para o Real...

Goiânia desperdiça chances e inicia Série D com derrota para o Real Noroeste

O Goiânia não começou bem sua história na Série D. Em sua estreia na competição, o Galo desperdiçou muitas chances no primeiro tempo, teve falhas cruciais na defesa e foi derrotado pelo Real Noroeste por 2 a 1 no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.


Os goianos estão sem pontuar no grupo 5. A equipe alvinegra volta a jogar no próximo sábado (26), às 16h, contra o União Rondonópolis-MT.

Mais do Galo
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

Parecia que a tarde era alvinegra, mas os erros de conclusão, somados às falhas defensivas, custaram pontos ao Goiânia em Águia Branca. O Galo teve boas chances. A primeira foi com Anthony, de fora da área, numa bola que quicou em frente ao goleiro. Já com os goianos em desvantagem, Du Gaia, Cristiano, numa meia bicicleta, e Bruno, que acertou a trave, tiveram oportunidades.

Do outro lado, o Real Noroeste chegava pouco, mas era muito mais efetivo. Os merengues ainda tinham Aloisio em tarde inspirada. O meio-campista, na primeira finalização perigosa dos capixabas, soltou um petardo de fora da área e contou com o morrinho do péssimo gramado para anotar. Depois, aos 38, deixou Igor Santos na boa, livre na pequena área, para abrir 2 a 0 no primeiro tempo.

O Galo foi todo ataque na etapa final. Vitor adiantou o time em campo. Apesar da presença ofensiva constante, as falhas no último passe minavam as construções goianas. O Real Noroeste se fechou e tentava armar contragolpes, também sem sucesso.

O ânimo alvinegro cresceu com a expulsão de Matheus Castelo e o gol de Du Gaia, aos 30. O atacante concluiu para gol uma bola que sobrou em bate-rebate após cobrança de escanteio. Quando o Galo crescia, porém, Miguel entrou duro no adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Depois disso, o Goiânia rondou a área capixaba, mas não concluiu a gol.

Ficha técnica:
Real Noroeste-ES 2 x 1 Goiânia
1ª rodada do Grupo 5 – Campeonato Brasileiro Série D 2020
Data: 19 de setembro 2020
Horário: 15h
Local: José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES)

Arbitragem: Tarciso Flores da Silva (RN) apitou o jogo, auxiliado por Edson Glicerio (ES) e Ademar Júnior Berger (ES).
Amarelos: Miguel, Cristiano (GEC); Jacson, Jhonatan, Matheus Barbosa, Alysson (RNO)
Vermelhos: Matheus Castelo (RNO); Miguel (GEC)
Gols: Aloisio, aos 17'1T, Igor Santos, aos 38'1T (RNO); Du Gaia, aos 30'2T (GEC)

Real Noroeste: José Augusto; Jhonatan, Matheus Castelo, Alysson e Ailton; Leandro Assis (Jacson), Igor Santos (Santiago) e Wendel (Matheus Barbosa); Aloisio, Peixoto (Matheus Firmino) e Jussimar.
Técnico: Duzinho dos Reis

Goiânia: Matheus Santillo; Adriel (Matheus Negão), Robson (Diego Fumaça), Cristiano e Romarinho (Danillo Ribeiro); Anthony (Anderson), Miguel e William; Du Gaia, Bruno e Américo (Kaio Wilker).
Técnico: Vitor (auxiliar).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio