A Aparecidense perdeu uma chance de ouro de encaminhar a classificação às oitavas de final do Brasileirão Série D. O time goiano perdeu diversas oportunidades de marcar gols e, até sair com uma goleada da partida de ida da segunda fase, em Juiz de Fora. Como diz o velho ditado do futebol – “quem não faz, leva” -, o Camaleão sofreu o empate nos minutos finais e saiu lamentando o 1 a 1. O duelo de volta será no Aníbal Toledo, às 16h de sábado (12).
Mais do futebol goiano:
-> Veja como foi a transmissão da partida
-> Em partida tensa, Goianésia empatou com Gama, no interior goiano
-> Goiânia empatou fora de casa
O primeiro tempo foi bem disputado, mas com o time da casa criando mais chances. Em três oportunidades, Tony conseguiu salvar a Aparecidense, com defesas importantes em arremates de Wellington, Fabinho e Bruno Alves.
O Camaleão dominou completamente a etapa final, especialmente após Thiago Carvalho promover mudanças na equipe, como as entradas de Albano e Bessa. Conseguiu abrir o placar aos 15, quando Albano passou pelo alto para Negueba, que dominou fintando o goleiro e foi derrubado, mas antes do árbitro marcar o pênalti, Alex Henrique mandou para as redes.
Três minutos mais tarde, o artilheiro perdeu grande chance, sozinho na área, após assistência de Albano. O meia também desperdiçou em chute colocado, aos 23. Aos 29, foi a vez de Alex Henrique perder uma oportunidade inacreditável, na pequena área, com o gol escancarado, mandando por cima, após passe rasteiro de Bessa.
Tantas chances perdidas custaram caro, quando o Tupynambás passou a rondar a área e conseguiu pênalti, aos 40 minutos, após finalização que pegou no braço de um defensor do time goiano. Na cobrança, Fabinho Alves deslocou Tony e deixou tudo igual no placar. No finalzinho, a Aparecidense quase garantiu o triunfo, em chute colocado de Albano, mas a bola foi ao lado da trave.