5.6 C
New York
segunda-feira, junho 27, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Aparecidense marca dois gols no fim e rebaixa o Goiatuba para a...

Aparecidense marca dois gols no fim e rebaixa o Goiatuba para a Divisão de Acesso

A Aparecidense venceu o Goiatuba pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (26), no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida foi válida pela nona rodada do Goianão 2022. Samoel Pizzi e Gilvan marcaram os gols da partida.


Com o resultado, o time de Aparecida saltou para a terceira posição com 12 pontos, enquanto o Azulão estacionou com cinco pontos e é o primeiro rebaixado para a Divisão de Acesso em 2023. Ambas equipes encerram sua participação, no próximo domingo (6). O Camaleão visita o Iporá no Ferreirão, às 15h30, enquanto o Azulão recebe o Vila Nova, em casa.

Mais do futebol goiano
Vila Nova empresta jovem ao Fluminense
Tigrão 2×0 Dragão

- Anúncio -

O Goiatuba entrou melhor na partida e dominou a maior parte da primeira etapa, criando as melhores chances. Alex Chander, em cobrança de falta de longa distância, obrigou o goleiro Pedro Henrique a fazer ótima defesa. O goleiro voltou a trabalhar novamente na finalização de João Paulo, que chutou a bola livre de marcação, evitando o gol do adversário mais uma vez.

O Azulão seguia pressionando e teve outras oportunidades sem sucesso com Lagoa e Riquelme. Bruno Henrique e Alan Mineiro cobrando falta responderam para o Camaleão, mas o jogo foi para o intervalo, sem gols.

Nos 45 minutos, o Goiatuba novamente começou pressionando, Lagoa novamente deu muito trabalho para o goleiro Pedro Henrique. João Paulo e Marinho também tiveram chances, mas não soube aproveitar. O que não prevaleceu no bom futebol, ocorreu na eficiência, sob a estrela do treinador.

Com 35 minutos, Samoel Pizzi que havia acabado de entrar na partida recebeu passe em profundidade na área e bateu cruzado de forma rasteira abrindo o placar. Não demorou muito para Gilvan ampliar de rebote aos 42 minutos, que deu a vitória para os visitantes, rebaixando assim o Goiatuba à Divisão de Acesso em 2023.

Ficha técnica:
Aparecidense 2 x 0 Goiatuba
9ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 26 de fevereiro de 2022
Horário: 16h
Local: Anibbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego Gomes
4º árbitro: Marcelo Novais

Gols:  Aparecidense – Samoel (35′ 2T), Gilvan (42′ 2T)

Amarelos: Goiatuba – Alex Chander;

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Lelo), Lucas Gazal, Vanderley e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho (Derli) e Robert; Nilson Júnior (Felipe Menezes), Alan mineiro (Samoel Pizzi) e Alex Henrique.
Técnico: Thiago Carvalho.
Goiatuba: Wendell; Everton Pereira, Alan Ferreira, Alex e PH ; Felipe Trindade, Lagoa (Alison Ara), Gaúcho (Marinho) e Alex Chander (Chiquinho); João Paulo (Vitor Alagoano) e Riquelme.
Técnico: Ariel Mamede.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Aparecidense goleia Volta Redonda e chega ao sexto lugar

A Aparecidense ganhou por 3 a 0 do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. No jogo válido pela 12ª rodada da Série...

Jorginho aplica lei do ex, mas Atlético/GO leva empate do Ceará no Castelão

O Atlético Goianiense empatou, em 1 a 1, fora de casa, com o Ceará na noite deste domingo (26), na Arena Castelão,...

Pedro Raul marca no segundo tempo, Goiás vence o Cuiabá e sai da zona

O Goiás venceu o Cuiabá por 1x0, neste domingo (26), pela 14° rodada da Série A, em partida realizada no estádio da...

Veja como foi: Ceará 1 x 1 Atlético/GO – 14ª rodada do Brasileirão Série A

O Atlético Goianiense visita o Ceará na noite deste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida é valida...

Veja como foi: Volta Redonda 0 x 3 Aparecidense – Série C

A Aparecidense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda pela 12ª rodada do Brasileirão Série C. A partida vai começar...
Anúncio