5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioFutebolVila NovaCom "lei do ex", Vila Nova vence o Atlético no Accioly

Com “lei do ex”, Vila Nova vence o Atlético no Accioly

O Vila Nova venceu o Atlético Goianiense, por 2×0, neste sábado (19), pela oitava rodada do Goianão 2022, no estádio Antônio Accioly. Esse foi o segundo Atle-Tigre que o Tigrão saiu vencedor no ano, visto que no primeiro turno também venceu por 3×2, no OBA. O Tigre fez uma partida segura, sofreu uma certa pressão do Dragão, mas foi eficiente nas oportunidades que teve e saiu vencedor. Matheuzinho e Arthur Rezende foram os autores dos gols.

 

 

- Anúncio -

Com o resultado o Vila assumiu a liderança do grupo B com 16 pontos. Já o rubro-negro caiu para a segunda colocação com 15. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Iporá, na quinta (24), no Accioly, às 19h30. Já o Vila enfrenta o CRAC, no sábado (26), às 16h30, no OBA. 

Mais do futebol Goiano: 
Vila empresta seu artilheiro para o Coritiba 
Atlético lança novos uniformes de treino 

O primeiro tempo foi bastante movimentado, o Atlético começou melhor, mas no final quem saiu vencedor foi o Vila. O Tigrão cresceu no momento decisivo da primeira etapa, e sendo mais consciente nas jogadas, acabou marcando o primeiro gol aos 41 minutos, com Matheuzinho. O atacante recebeu cruzamento de Rubens para a grande área e de calcanhar, mandou para o fundo das redes. Com o gol o primeiro tempo foi encerrado. 

No segundo tempo o Atlético pressionou o Vila, criou mais, chegou com mais perigo principalmente nas jogadas de Airton, que entrou no decorrer do jogo, mas não conseguiu furar a defesa colorada. O Vila soube se defender até o final, e ainda conseguiu uma penalidade máxima, aos 47, após Cardoso ser derrubado na grande área. Na cobrança, Artur Rezende decretou números finais do jogo. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 0x2 Vila Nova 
8ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 19 de fevereiro de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Assistente 2: Márcio Soares
4º Árbitro: Edílson Silva

Amarelos: Moacir, Georgemy, Renato, Arthur Rezende (VIL), Jefferson, Airton (ACG)
Gols:
Matheuzinho (41′ 1T), Arthur Rezende (47′ 2T)– (VIL)
Atlético Goianiense: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Brian Montenegro); Édson (Jorginho), Marlon Freitas e Wellington Rato (Airton); Rickson (Shaylon), Léo Pereira e Dellatorre (Leandro Barcia).
Técnico: Thiago Carvalho.
Vila Nova: Georgemy; Moacir (Ricardo Lima), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Artur Rezende e Wagner (Pedro Bambu); Matheuzinho (Jonathan Cardoso), Jean Silva (Bruno Collaço) e Rubens
Técnico: Higo Magalhães
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio