5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom 1º tempo intenso, Aparecidense e Goiânia empatam na Serrinha

Com 1º tempo intenso, Aparecidense e Goiânia empatam na Serrinha

Aparecidense e Goiânia fizeram uma ótima primeira etapa na Serrinha e empataram o primeiro duelo entre goianos na Série D, na tarde desta quarta-feira (30), em 1 a 1. O Galo abriu o placar com Du Gaia, e o Camaleão empatou num gol de falta de Alex Henrique.


O próximo compromisso azul é no domingo (4), às 18h, no Valdeir de Oliveira, diante do Goianésia. A Aparecidense é quinta colocada no grupo 5, com quatro pontos. Os alvinegros, por sua vez, voltam a campo no sábado (3), às 19h, contra o Águia Negra-MS, em Rio Brilhante. Os comandados de Finazzi estão em terceiro na chave, com quatro pontos.

Mais do duelo
Reveja na íntegra o encontro entre os goianos

- Anúncio -

Os times começaram acelerados. William e Alex Henrique foram perigosos, mas quem foi efetivo foi o artilheiro Du Gaia. Aos 13 minutos, ele recebeu passe rasteiro da esquerda na área e completou para o gol, abrindo o placar para o Galo. A partir daí, o Goiânia dominou. A Aparecidense errava muitos passes na frente e dava espaços para os ataques alvinegros.

A situação ficou pior com a expulsão de Rayro, que atingiu Du Gaia com uma cotovelada. Apesar de trabalhar bem a bola, o Galo não levou muito perigo ao gol de Tony. No fim do primeiro tempo, a Aparecidense cresceu e buscou o empate. Aos 41, Alex Henrique cobrou falta frontal com força, tirou de Matheus Santillo e deixou tudo igual na Serrinha. Bruno Bahia e William ainda assustaram e por pouco não recolocaram o Goiânia à frente.

Apesar da desvantagem numérica, a Aparecidense voltou melhor para a etapa complementar. Alex Henrique e Negueba deram trabalho a Matheus Santillo. Do outro lado, o Goiânia diminuiu o ritmo e parou na marcação azul. A vantagem em campo do time alvinegro também se desfez aos 25, com a expulsão de Lucena.

Os times se esforçavam, mas faltou inspiração para criar chances de gol. O Goiânia teve um bom contragolpe, aos 39, no qual faltaram alguns centímetros para Du Gaia completar para as redes o cruzamento de Américo. A Aparecidense, quando teve a bola, só rondou a área alvinegra e não concluiu a gol nos minutos finais.

Ficha técnica:
Aparecidense 1 x 1 Goiânia
3ª rodada Série D do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 30 de setembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Anderson Gonçalves/GO
Assistentes: Edson Antonio de Sousa/GO e Paulo César de Almeida/GO

Amarelos: Diney, Lucena, Adriel, Danillo Ribeiro (GEC); Negueba, Ícaro (APA)
Vermelhos: Rayro (APA); Lucena (GEC)
Gols: Du Gaia, aos 13’1T (GEC); Alex Henrique, aos 41’1T (APA)

Aparecidense: Tony; Bruno Henrique, Renato, Ícaro e Rayro; Tiago Ulisses, Washington (Filipe Trindade) e Albano (Cardoso); Uederson (Rodrigues), Negueba (Rodriguinho) e Alex Henrique (Édipo).
Técnico: Thiago Carvalho.
Goiânia: Matheus Santillo; Adriel (Lima), Robson, Cristiano (Dedé) e Danillo Ribeiro; Miguel, Lucena e William (Américo); Diney (Kaio Wilker), Bruno Bahia e Du Gaia.  
Técnico: Finazzi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P