O dia 9 de janeiro de 2021 está na história da Aparecidense. Com um gosto amargo. O Camaleão lutou bastante, mas foi derrotado novamente pelo Mirassol, desta vez por 3 a 2 e se despediu da Série D sem o acesso. Na ida, os paulistas já haviam vencido por 2 a 1. Com isso, os comandados de Eduardo Baptista conseguem uma inédita ascensão nacional.
Mais do futebol goiano:
-> Reveja a transmissão
O primeiro tempo foi tenso, com muitos erros das duas equipes. A primeira grande chance foi paulista, quando Ícaro deu bobeira, foi ultrapassado por Netto, que invadiu a área e jogou de lado na saída de Tony. Quando finalizou, o goleiro goiano conseguiu se recuperar e desviou, evitando o gol.
Aos poucos, a Aparecidense começou a rondar a área adversária, com jogadas individuais de Negueba e se aproveitando da insegurança do goleiro Jefferson. Chegou ao gol aos 17, quando Uederson levantou da direita e o artilheiro Alex Henrique cabeceou no canto, alto, para abrir o placar: 1 a 0, com o 10º gol do atacante na Série D. A resposta foi imediata, quando Igor Henrique pegou sobra na área e finalizou no cantinho, parando em grande defensa, com a ponta dos dedos, de Tony. O goleiro salvou também chute rasteiro de Cássio, enquanto Uederson quase ampliou para os goianos, aos 45, em batida forte.
Fortes emoções na etapa final
O segundo tempo teve o Mirassol superior, tomando mais iniciativa em busca do empate, mas sem conseguir ser incisivo. Aos 26, em uma bola recuada, o goleiro Tony fintou na pequena área e foi atingido por França, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Porém, mesmo com um a menos, os paulistas conseguiram o empate. Dois minutos depois, Lucas Silva arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, o lateral Vinicius chegou finalizando forte, cruzado: 1 a 1.
O empate abalou o time goiano, que se lançou ao ataque e deu espaços na defesa. Em um contra-ataque, Lucas Silva foi lançado e bateu rasteiro, na saída do goleiro Tony, fora da área, virando o placar: 2 a 1. Na base da vontade, a Aparecidense pressionou bastante e até empatou, aos 43, quando Marcos Paulo cabeceou no cantinho completando cruzamento de Bessa.
Após chute por cima de Marcos Paulo aos 49, em contra-ataque puxado por Lucas Silva, o ex-Vila sofreu pênalti. Na cobrança, João Carlos garantiu o triunfo paulista e o acesso inédito do Mirassol.