5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolBaseAparecidense empata no fim contra o Taubaté e ganha sobrevida na Copinha

Aparecidense empata no fim contra o Taubaté e ganha sobrevida na Copinha

A Aparecidense segue viva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi no sufoco, mas o Camaleão conseguiu o empate em 1 a 1 contra o Taubaté, no Joaquinzão, com um gol aos 46 minutos da etapa final.


O último compromisso azul pelo grupo 14 é no domingo (9), às 8h45, contra o Petrolina-PE. O time goiano tem um ponto e, por ora, é terceiro colocado. Se o Botafogo confirmar o favoritismo e vencer a equipe pernambucana, a Aparecidense precisa vencer na rodada final e torcer para que o Burro da Central seja derrotado pelo Glorioso para avançar na chave.

Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida
Alan Mineiro quer fazer história na Aparecidense

- Anúncio -

A Aparecidense mostrou um futebol bem melhor que na estreia. Em busca do triunfo, o time goiano assustou na finalização de Matheus Castro, logo aos quatro minutos, após furada da zaga. Garcez respondeu pelo Taubaté em seguida, mas foi uma das poucas chegadas do Burrão.

O primeiro tempo foi do Camaleão, que apertou pelas pontas, principalmente com Dyego. Faltou, no entanto, pontaria para os goianos inaugurarem o marcador. O time da casa só reagiu no fim da etapa inicial, quando conseguiu se desvencilhar da pressão da Aparecidense. Ainda assim, no finzinho, Yan quase encobriu o goleiro paulista.

A chuva que caiu no Vale do Paraíba deixou o jogo impraticável em alguns setores. O gramado do Joaquinzão ficou alagado, com diversas poças d’água. Porém, a partida tornou-se mais intensa. Dyego teve boa chance no início, mas chutou em cima da zaga. O Taubaté respondeu com João Vinícius e Pardal, mas parou em Ramon.

Mais ativo no ataque na etapa final, o Burro da Central anotou. Aos 25, após cruzamento da direita, Ygor subiu mais que todo mundo e mandou a bola para as redes. O gol deixou o Camaleão abalado. Aparentemente cansada, a Aparecidense não conseguiu incomodar o goleiro Giovanni por muito tempo e quase viu o Taubaté ampliar nas bolas de Sapata. Porém, já nos acréscimos, Alex apareceu na área após ataque rápido e completou para as redes de cabeça, garantindo sobrevida aos goianos.

Ficha técnica
Taubaté 1 x 1 Aparecidense
2ª rodada Copa São Paulo Futebol Júnior
Data: 6 de janeiro de 2022
Horário: 13h
Local: Estádio Joaquinzão; Taubaté (SP)
Árbitro: Daniel Carlos Fernandes
Assistentes: Danilo da Silva e Maguinilson Silva
Gols: Ygor, aos 25’2T (TAU); Alex, aos 46’2T (APA)
Amarelos: 
Danilo, Dyego, Iago, Gabriel (APA); João Salles, Sapata, Ygor, Harley Dias, Welington (APA)
Vermelhos: Harley Dias, Ygor (TAU)
Taubaté: João Pedro (Giovanni); João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero; Ygor, Thiago Patto (Welington), Peloggia (Moisés) e Sapata (Marquinhos); Garcez (Ewerton Pardal) e Brunão (João Vinícius).
Técnico: Harley Dias.
Aparecidense: Ramon; Felipe Kauan, Marcelo, Iago e Matheus Castro (David); Dyego, Felipe Braz (Jhonny), Danilo (Guilherme) e Gabriel; Alex e Yan (Diogo).
Técnico: Rodrigo Limiro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P