A Aparecidense segue viva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi no sufoco, mas o Camaleão conseguiu o empate em 1 a 1 contra o Taubaté, no Joaquinzão, com um gol aos 46 minutos da etapa final.
O último compromisso azul pelo grupo 14 é no domingo (9), às 8h45, contra o Petrolina-PE. O time goiano tem um ponto e, por ora, é terceiro colocado. Se o Botafogo confirmar o favoritismo e vencer a equipe pernambucana, a Aparecidense precisa vencer na rodada final e torcer para que o Burro da Central seja derrotado pelo Glorioso para avançar na chave.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida
Alan Mineiro quer fazer história na Aparecidense
A Aparecidense mostrou um futebol bem melhor que na estreia. Em busca do triunfo, o time goiano assustou na finalização de Matheus Castro, logo aos quatro minutos, após furada da zaga. Garcez respondeu pelo Taubaté em seguida, mas foi uma das poucas chegadas do Burrão.
O primeiro tempo foi do Camaleão, que apertou pelas pontas, principalmente com Dyego. Faltou, no entanto, pontaria para os goianos inaugurarem o marcador. O time da casa só reagiu no fim da etapa inicial, quando conseguiu se desvencilhar da pressão da Aparecidense. Ainda assim, no finzinho, Yan quase encobriu o goleiro paulista.
A chuva que caiu no Vale do Paraíba deixou o jogo impraticável em alguns setores. O gramado do Joaquinzão ficou alagado, com diversas poças d’água. Porém, a partida tornou-se mais intensa. Dyego teve boa chance no início, mas chutou em cima da zaga. O Taubaté respondeu com João Vinícius e Pardal, mas parou em Ramon.
Mais ativo no ataque na etapa final, o Burro da Central anotou. Aos 25, após cruzamento da direita, Ygor subiu mais que todo mundo e mandou a bola para as redes. O gol deixou o Camaleão abalado. Aparentemente cansada, a Aparecidense não conseguiu incomodar o goleiro Giovanni por muito tempo e quase viu o Taubaté ampliar nas bolas de Sapata. Porém, já nos acréscimos, Alex apareceu na área após ataque rápido e completou para as redes de cabeça, garantindo sobrevida aos goianos.