Foi na base da superação que a Aparecidense venceu o Sete de Dourados por 2 a 1, pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. Tozin foi o nome da partida e mesmo entrando no segundo tempo, marcou duas vezes.
Com a vitória, o Camaleão assume a terceira posição do grupo A11, com três pontos. O próximo jogo da equipe goiana será contra o União Rondonópolis, na segunda-feira (05), no Aníbal Toledo. Já o Furacão Tricolor é o último colocado e não pontuou. O time volta a campo no sábado contra o Luziânia, fora de casa.
1°Tempo
A partida começou com o Sete de Dourados dominando. O time sul-mato-grossense começou pressionando. Aos 6 minutos, Marlon arriscou de longe e acertou a trave do goleiro Pedro Henrique. A Aparecidense tentava sair no contra golpe mas não obtinha sucesso nas suas descidas ao ataque.
Devido a pressão inicial, o zagueiro Mirita era bem exigido. O gol do time da casa não demorou a sair. Aos 16 minutos, após bola ser disputada no meio campo, Acosta tocou para Sadan que em velocidade saiu na frente da zaga e tocou na saída do goleiro. 1 a 0 Sete.
O Camaleão conseguiu chegar pela primeira vez aos 22, em cobrança de falta de Murilo que o goleiro Alan Tobias fez boa defesa. O técnico Zé Teodoro pedia para o time goiano avançar e o Furacão Tricolor diminuiu o ímpeto. Minutos depois, Klécio fez falta dura em Marlon e os ânimos tiveram que ser acalmados. O jogador da Aparecidense recebeu o cartão amarelo.
O Sete insistia em lançamentos para Acosta e Sadan que não surtiam efeito. Aos 41, Murilo recebeu bom passe na entrada da área, mas finalizou para fora. Aos 43, Klécio fez outra falta dura e o árbitro preferiu não mostrar o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. A partida foi para o intevalo com a vantagem dos donos da casa.
2°Tempo
Zé Teodoro decidiu tirar Klécio e colocar Leo Teles. A Aparecidense começou melhor na segunda etapa. O Furacão Tricolor não conseguia ficar com a bola. Porém o Camaleão só levava perigo nas bolas paradas.
Tozin entrou em campo e deu mais velocidade para o time goiano. Já o Sete optou por fechar o time com a entrada do volante Pavão. A equipe visitante deixava espaços e estava sujeita a contra ataques. Em um deles, quase saiu o gol do Sete com Pablo, em cruzamento para dentro da área.
O Camaleão não desistia e na base da vontade foi para cima do time sul-mato-grossense. Aos 26 minutos, após cruzamento para dentro da área, Anderson Peixe cortou com a mão e o árbitro deu o pênalti. Na cobrança, Tozin deslocou o goleiro e empatou a partida.
Depois do gol tomado, o Sete tentou responder, porém foi a Aparecidense quem voltou a assustar. Leo Teles recebeu em profundidade e bateu rente a trave do goleiro Alan Tobias. Na sequência, a bola foi jogada para área, Neto cabeceou e Pedro Henrique fez boa defesa.
A virada veio aos 36 minutos, com Tozin. Após escanteio cobrado, a bola foi desviada e sobrou para o atacante que de perna esquerda escorou para as redes. A bola ainda caprichosamente tocou na trave. Minutos depois, Pablo perdeu grande oportunidade em cabeçada para fora.
O time da casa foi com tudo para o ataque e cedeu espaços. Por duas vezes o Camaleão quase chegou ao terceiro gol. Na primeira chance, Hélder arriscou e acertou a bola pela rede do lado de fora. Na segunda, Cadu saiu cara a cara com o goleiro Alan Tobias, mas o arqueiro conseguiu fazer uma grande defesa. A Aparecidense segurou até os últimos minutos e conquistou a vitória fora de casa.