Neste sábado (05), a Aparecidense anunciou a contratação do técnico Gerson Gusmão, de 50 anos, para assumir a equipe na temporada de 2025. O treinador chega ao Camaleão após passar pelo Confiança, de Sergipe, e vencer o último estadual com o time. Na carreira, inclusive, o profissional já conquistou a Série D, em 2017, com o Operário-PR.
Mais do futebol goiano:
Vila Nova tem dois expulsos, Goiás vira e goleia por 7 a 3 no clássico do sub-20
Atlético-GO precisa vencer oito dos nove jogos restantes para permanecer na Série A
Além disso, Gerson Gusmão possui outras conquistas durante a jornada de técnico. Dentre os títulos, pode-se destacar a Série C de 2018, pelo mesmo Operário, e um estadual do Piauí, com o River, em 2023. O treinador também levou o Caxias-RS ao acesso à Série C na última temporada, e espera repetir o feito, agora, no clube goiano.
Vale lembrar que, recentemente, Wilson Queiroz Brasil (Passarinho) foi reeleito, com 78% dos votos, como presidente da Aparecidense. O novo mandato do dirigente será de 2025 até 2027. Na ocasião, Paulo Toledo e Fabrinni Canedo serão os vice-presidentes da instituição. A eleição aconteceu na sexta-feira (04), na sala de imprensa do Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
No próximo ano, a Aparecidense terá, a princípio, três competições profissionais para disputar: Goianão, Copa do Brasil e Série D. Na atual temporada, a equipe terminou o estadual em 3º lugar, mas acabou rebaixada na Série C. O Camaleão encerrou a participação no torneio nacional na 18ª colocação, com apenas 16 pontos somados em 19 partidas disputadas.