Goiás e Goiânia poderão treinar em Aparecida de Goiânia, mas o Vila Nova não recebeu autorização para manter atividades na cidade. A deliberação é do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, após reunião na tarde desta segunda-feira (6). Uma portaria para liberar os treinamentos deve ser publicada até quarta-feira (8).
A alegação é de que esmeraldinos e alvinegros têm estruturas próprias no município, no caso os CTs Coimbra Bueno e Vila Olímpica, respectivamente. Por sua vez, o clube colorado não tem local próprio para treinar em Aparecida de Goiânia e precisaria alugar o espaço.
Mais do futebol goiano
Verdão tem mais dois casos de Covid-19
Tigrão já vendeu mais de 1 mil unidades do terceiro uniforme
O colegiado argumentou que, sem estrutura própria, seria difícil controlar as atividades do Vila Nova no município e isso poderia significar um risco epidemiológico.
Para treinar em Aparecida de Goiânia, as equipes precisarão manter testes regulares e cumprirem protocolos sanitários. O Goiás vem treinando no CT Wilson Goiano, em Trindade, desde a proibição via decreto em Goiânia. O Galo precisou adiar a reapresentação, inicialmente prevista para a última sexta-feira (3).
Com as atividades suspensas desde a última quarta-feira (1), o Vila Nova vai procurar outro município. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, já deu sinal positivo para que o Tigre treino na cidade, a cerca de 46km da capital. A ideia é tentar o local mais próximo possível de Goiânia.