5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Futebol Feminino Anhanguera perde chances, Goiás aproveita e leva a melhor em Anápolis

Anhanguera perde chances, Goiás aproveita e leva a melhor em Anápolis

Quem esperava um Goiás/Universo dominante contra o Anhanguera neste domingo (27) se surpreendeu com o equilibrado duelo entre os dois alviverdes no Zeca Puglise. A vitória, por 1 a 0, ficou com o Verdão, mas as Leoas do IAPC incomodaram e poderiam ter tido melhor sorte se o pé das atacantes estivesse mais calibrado.

O resultado deixa as esmeraldas da Serrinha em segundo lugar no returno, atrás do Aliança pelo saldo de gols. Por sua vez, as anapolinas largam em terceiro lugar no 2º turno. Ambos voltam a campo no próximo domingo (3). O Goiás visita o Independente, no Mozart Veloso do Carmo, às 15h30. O Anhanguera joga na Ovel, às 10h, diante do líder.

Mais do Goianão Feminino
Confira a tabela completa
Aliança largou na liderança após goleada

- Anúncio -

Goiás é eficaz, e Anhanguera falha

O domínio no início da partida foi do time da casa. A estreia da atacante Janaína, que já foi artilheira do Estadual, deu um novo gás às Leoas do IAPC. Ela causava mais preocupação às zagueiras esmeraldinas e teve uma chance de abrir o placar numa bola na ponta esquerda, mas demorou a chutar. Depois disso, numa bobeira do Anhanguera na saída de bola, o Goiás anotou. Sara roubou a bola, fez bela jogada individual e cruzou. A oportunista Samara apareceu na área e completou para as redes.

Daí para frente os visitantes comandaram as ações e tiveram uma ou duas boas oportunidades para ampliar, principalmente nos erros de passe das donas da casa. A melhor chance, todavia, foi das anapolinas. Janaína saiu cara a cara com a goleira Nuriah, tentou driblá-la, mas perdeu a bola e o gol de empate.

No segundo tempo, o Anhanguera seguiu à procura dos gols. O Goiás tinha dificuldades para manter uma boa linha de passe e teve problemas para criar jogadas ofensivas. Letícia Pires, no início da etapa final, teve excelente oportunidade de empatar após erro de domínio da zagueira esmeraldina. Cara a cara com a goleira, ela chutou. A bola bateu na trave e parecia que entraria, mas a zaga do Verdão impediu tirando em cima da linha.

Foto: Guilherme Vasconcelos/Anhanguera FC

O Goiás ainda chegou em alguns lances esporádicos, principalmente de bolas paradas, mas pouco assustou. As Leoas do IAPC ainda viriam a acertar o travessão numa cobrança de falta. O time da casa rondou bastante a área esmeraldina, mas faltou presença ofensiva para marcar e evitar um novo revés para o Verdão.

Ficha Técnica
Anhanguera 0 x 1 Goiás/Universo – Goianão Feminino
Data: 27 de outubro de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Zeca Puglise; Anápolis, GO
Gol: Samara, aos 20'1T (GOI)
Anhanguera: Jéssica Santos; Loyanne, Maísa, Guaciara e Silmara; Jéssica Pereira, Letícia Borges e Letícia Pires; Geovana, Janaína e Cristiane.
Técnico: Carlos Mineiro.
Goiás/Universo: Nuriah; Nayane, Naytielle, Letícia e Paulista; Geysna, Claudyane e Lorraine Caixeta; Jhulian, Sara e Samara.
Técnico: Robson Freitas.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio