Quem esperava um Goiás/Universo dominante contra o Anhanguera neste domingo (27) se surpreendeu com o equilibrado duelo entre os dois alviverdes no Zeca Puglise. A vitória, por 1 a 0, ficou com o Verdão, mas as Leoas do IAPC incomodaram e poderiam ter tido melhor sorte se o pé das atacantes estivesse mais calibrado.
O resultado deixa as esmeraldas da Serrinha em segundo lugar no returno, atrás do Aliança pelo saldo de gols. Por sua vez, as anapolinas largam em terceiro lugar no 2º turno. Ambos voltam a campo no próximo domingo (3). O Goiás visita o Independente, no Mozart Veloso do Carmo, às 15h30. O Anhanguera joga na Ovel, às 10h, diante do líder.
Mais do Goianão Feminino
Confira a tabela completa
Aliança largou na liderança após goleada
Goiás é eficaz, e Anhanguera falha
O domínio no início da partida foi do time da casa. A estreia da atacante Janaína, que já foi artilheira do Estadual, deu um novo gás às Leoas do IAPC. Ela causava mais preocupação às zagueiras esmeraldinas e teve uma chance de abrir o placar numa bola na ponta esquerda, mas demorou a chutar. Depois disso, numa bobeira do Anhanguera na saída de bola, o Goiás anotou. Sara roubou a bola, fez bela jogada individual e cruzou. A oportunista Samara apareceu na área e completou para as redes.
Daí para frente os visitantes comandaram as ações e tiveram uma ou duas boas oportunidades para ampliar, principalmente nos erros de passe das donas da casa. A melhor chance, todavia, foi das anapolinas. Janaína saiu cara a cara com a goleira Nuriah, tentou driblá-la, mas perdeu a bola e o gol de empate.
No segundo tempo, o Anhanguera seguiu à procura dos gols. O Goiás tinha dificuldades para manter uma boa linha de passe e teve problemas para criar jogadas ofensivas. Letícia Pires, no início da etapa final, teve excelente oportunidade de empatar após erro de domínio da zagueira esmeraldina. Cara a cara com a goleira, ela chutou. A bola bateu na trave e parecia que entraria, mas a zaga do Verdão impediu tirando em cima da linha.

O Goiás ainda chegou em alguns lances esporádicos, principalmente de bolas paradas, mas pouco assustou. As Leoas do IAPC ainda viriam a acertar o travessão numa cobrança de falta. O time da casa rondou bastante a área esmeraldina, mas faltou presença ofensiva para marcar e evitar um novo revés para o Verdão.