5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMais EsportesTiro com ArcoAndrey Muniz conquista décimo título brasileiro no Tiro com Arco e mira...

Andrey Muniz conquista décimo título brasileiro no Tiro com Arco e mira vaga nas Paralímpiadas

No último final de semana, o arqueiro Andrey Muniz escreveu mais um capítulo de conquistas na sua trajetória no Tiro com Arco Paralímpico. Em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, o atleta comentou que a temporada de 2020 foi atípica, por ter sido marcada pela ausência de competições, em virtude da pandemia do coronavírus.

 

Mais do Tiro com Arco:
-> Goianos conquistam vaga no Parapan de Monterrey, em seletiva disputada na capital
-> Jane Karla termina 1ª etapa do Mundial de Tiro com Arco Indoor em 3º lugar

- Anúncio -

No entanto, mesmo após um longo período sem competições, Andrey alcançou a incrível marca de dez títulos em 13 participações no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico. Sendo que nas três vezes que não subiu ao lugar mais alto do pódio, o atleta conquistou as medalhas de prata em 2012 e 2018, e a medalha de bronze em 2013.

“É muito bom voltar a competir depois de sete meses parados sem treinar. E essa vitória veio com gostinho de quero mais e de missão cumprida com a conquista do meu décimo título brasileiro”, declarou.

Foto: HeusiAction/AndreMotta

O arqueiro, também, manteve vivo o sonho de disputar pela segunda vez os Jogos Paralímpicos, pois garantiu a vaga no Parapan de Tiro com Arco em Monterrey, no México. Andrey participou das Paralímpiadas do Rio em 2016 e foi eliminado nas quartas de final, tanto na disputa individual quanto na por equipes mistas.

“Vou aproveitar agora e me preparar melhor para Monterrey, pois só treinei vinte dias para esse Campeonato Brasileiro! Durante a pandemia construí minha casa e fiz um local de treino onde poderei me dedicar mais aos treinos sem risco de Lockdown e estou seguro de que vou elevar meu nível de pontuação. O coração acelera só de pensar que terei a chance de conquistar uma vaga e conseguir participar pela segunda vez de uma Paralímpiada, é um evento único no mundo”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P