O Anápolis Vôlei já registra cinco baixas no elenco após o encerramento da Superliga B. Um dos nomes mais conhecidos da torcida é o levantador Paulo Renan, titular da posição desde o início do projeto. Ele se transferiu para a Espanha após duas temporadas no Lobo Guará.
Além do levantador, os ponteiros Léo Birigui e Lucas Madaloz também se transferiram para o voleibol espanhol. Outra baixa na rede é o central Robert, que chegou a Anápolis para a temporada 2019/20. Nome importante na última temporada, o ponteiro Bruno Temponi voltou a Campinas para defender o Vôlei Renata na Superliga A.
Mais do voleibol
LGV ainda planeja realizar etapas em 2020
Organização espera manter Copa Cidade de Goiânia
Dos que saíram, Paulo Renan, Madaloz e Temponi eram titulares. Robert e Birigui geralmente começavam como opção, mas tinham muito tempo de quadra, especialmente no caso do central. Da formação principal da temporada restam o líbero Matheus, o ponteiro Leandrão e o central Vini.
O Lobo Guará ainda não está ativo no mercado para repor as perdas, pois espera uma definição da CBV a respeito de sua situação na pirâmide do voleibol nacional. Na próxima quarta-feira (15), dirigentes da entidade se reúnem com clubes e, se houver desistência, o Anápolis será convidado para a Superliga A.
Em caso de disputar a elite, os auriazuis buscarão reforços de imediato. Se permanecer na Superliga B, que ocorre somente a partir de janeiro de 2021, o Anápolis vai aguardar até o fim do ano para contratar.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.