5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Quadra Futsal Em duelo de tirar o fôlego, Anápolis tira invencibilidade da UFG e...

Em duelo de tirar o fôlego, Anápolis tira invencibilidade da UFG e vence a primeira

Quem foi ao ginásio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Anápolis nesta terça-feira (15) acompanhou um duelo de tirar o fôlego. O Anápolis/UniEvangélica, que ainda não havia vencido, superou a até então 100% Universidade Federal de Goiás (UFG) por 12 a 10, numa partida épica.

O confronto, além dos 22 gols, teve muito contato físico, várias faltas, 13 cartões amarelos e quatro expulsões. Jogadores e torcedores de ambos os lados se inflamaram durante o embate e fizeram muita pressão sobre os árbitros.

Mais do futsal
Confira a tabela completa

- Anúncio -

A vitória leva os tricolores para cinco pontos e reacende a esperança do Galo pela vaga no G-4. Por sua vez, a UFG permanece na terceira colocação. Os anapolinos voltam à quadra na terça-feira (22), para cumprir confronto atrasado com Corumbaíba. O jogo marcará a estreia da equipe no Newton de Faria. O time universitário duela já na quinta-feira (17), com a Universo, fora de casa.

Muita emoção

No que foi talvez um dos melhores duelos do Campeonato Goiano de Futsal de 2019 até aqui, a UFG liderou o primeiro tempo. Com poucos segundos, Paulo Vitor fez o primeiro. O Galo empatou num balaço de Giovani, mas Paulo Sérgio recolocou os visitantes à frente completando a batida na pisada de Paulo Vitor.

Giovani, cobrando falta, ainda deixaria tudo igual. Na etapa inicial ainda daria tempo de Adan Brandão e Paulo Vitor fazerem 4 a 2 para o time azul. No finzinho, João Vitor Pureza recebeu na área e tocou entre as pernas para diminuir para os tricolores.

Foto: Rafael Tomazeti/EG

O Anápolis voltou em ritmo alucinante para o segundo tempo e virou em pouco mais de um minuto. Pureza, após uma linda jogada coletiva, tocou para o gol vazio e empatou. Vinícius Machado fez o quinto na individualidade, após deixar o marcador no chão. Raphael Cardoso e Lucas Vinícius, para a UFG, e Giovani, para o Galo, deixaram o confronto em 6 a 6.

Foi aí que o time tricolor teve dois expulsos. Giovani e Samuel receberam o vermelho e deixaram o Galo com apenas dois homens na linha. Os visitantes, porém, foram aproveitar a vantagem só no último segundo, com gol de Raphael Cardoso. Depois disso, o Anápolis deslanchou. Pureza, duas vezes, Vinícius Machado e Matheus Henrique deixaram o confronto em 10 a 7. No fim, a UFG usou o goleiro-linha, mas os mandantes resistiram e aproveitaram tiros direto e um pênalti para fazer 12 a 10.

Ficha Técnica
Anápolis/UniEvangélica 12 x 10 UFG – Campeonato Goiano de Futsal
Data: 15 de outubro de 2019
Horário: 21h
Local: Ginásio da UEG; Anápolis, GO
Gols: Giovani (2x), João Vitor Pureza (4x), Vinícius Machado (3x), Matheus Henrique (2x) e Lucas Vinícius (ANP); Paulo Vitor (2x), Paulo Sérgio, Adan Brandão (2x), Raphael Cardoso (2x), Arthur, Walace, Mateus Teodoro
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio