Anápolis sedia nesta sexta-feira (8) e sábado (9) o Festival Centro-Oeste de Natação do segundo semestre. A competição ocorre no Parque Aquático da UniEvangélica e vai reunir quase 300 atletas, de cinco estados e do Distrito Federal. A disputa é nas categorias Mirim e Petiz.
De Goiás, são 108 nadadores, de sete equipes diferentes. Das goianas, a maior delegação é da UniEvangélica, com 25. A Academia Sergio Borges tem 21. A Swimmers/Sesi inscreveu 19, e a Diniz Multisports, 17. Há ainda 14 do Clube de Engenharia, 11 da Brava Sport e um da Dener Silveira/Apcef.
Mais da natação
Clube de Engenharia foi vice-campeão do Centro-Oeste
A segunda delegação mais numerosa é do Distrito Federal, que terá 102 competidores, de sete clubes diferentes. Mato Grosso do Sul tem 63 representantes, de cinco equipes, e Mato Grosso inscreveu 15, de dois clubes. Há ainda oito mineiros, todos do Praia Clube, e um gaúcho, do Grêmio Náutico União.
Já nesta quinta-feira (7) a piscina do Parque Aquático da UniEvangélica está liberada para reconhecimento dos atletas. O congresso técnico será às 18h.
A solenidade de abertura está marcada para 9h desta sexta-feira, com desfile das equipes. Serão quatro etapas ao longo dos dois dias de prova, com duas por dia – uma no turno matutino e outra no vespertino.