A partir desta quinta-feira (24), Anápolis será sede do Torneio Nacional G1, competição chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis. A disputa será realizada no Clube Recreativo Anapolino, até domingo (27), com 250 atletas inscritos, entre 12 e 18 anos (todas categorias infanto-juvenis), de diversos estados brasileiros, incluindo vários top-10, no masculino e no feminino.
Mais do tênis:
-> Prefeitura lançou programa “Goiânia de volta ao Esporte”
-> Goianas estavam no top-10 do ranking nacional ao fim de 2020
“O G1 é um dos torneios que mais dá pontos aos atletas. Além disso, será a primeira vez que um torneio nacional é sediado no interior”, salienta Anelise Daher, coordenadora do departamento infanto-juvenil da Federação Goiana de Tênis (FGT).
Por conta da pandemia, será o primeiro campeonato nacional do ano, sem presença de público e seguindo todos os protocolos de combate ao Covid-19. “O torneio será aberto apenas para atletas e acompanhantes. A organização segue todos critérios dos decretos governamentais, recomenda que todos cuidados sejam seguidos, inclusive com álcool gel à disposição, e recomenda que sejam feitos testes de covid”, destaca Anelise Daher.
Além da disputas infanto-juvenis, ranqueadas, também acontecerá um torneio kids, com crianças de 8 a 11 anos, com regras específicas.