O Anápolis encerrou neste sábado (1) a sequência de três partidas sem vencer. No Jonas Duarte, o Galo da Comarca foi bem e bateu o até então líder Operário-MT por 3 a 0, com gols de Stefano, Douglas e Vitinho.
O resultado coloca o Tricolor da Boa Vista provisoriamente na segunda colocação, com 20 pontos. A equipe de Luiz Carlos Winck ainda pode ser ultrapassada pelo Ceilândia, que encara o Interporto na rodada. O próximo compromisso goiano é no domingo (9), às 15h30, diante do Iporá, no Ferreirão.
Mais do futebol goiano
Crac vence fora de casa com gol no fim
Iporá tem início trágico e perde outra vez
O Anápolis fez um bom primeiro tempo e controlou o jogo. O primeiro gol saiu com Stefano, de pênalti, aos 35 minutos. Depois, com mais espaço, o Tricolor ampliou com Douglas. Ele aproveitou a falha da defesa, que furou no lance e o deixou na boa para marcar o segundo. A vida do Operário-MT ficou ainda mais difícil depois da expulsão de Kauê.
Na etapa final, o Galo seguiu melhor e pressionou pelo terceiro. Do outro lado, o Chicote da Fronteira não conseguia atacar. A desvantagem numérica fez diferença para o time de Mato Grosso. A situação dos visitantes ficou pior ainda após a segunda expulsão, de Alex Alves, após uma entrada dura em Stefano. Entregue, o Operário-MT levou o terceiro gol, após um balaço de longe de Vitinho.
Ficha técnica
Anápolis 3 x 0 Operário-MT
11ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 1 de julho de 2023
Horário: 17h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Márcio Maciel (GO) e Tiego Henrique Braga (GO)
Amarelos: Renan, Stefano, Vicente (ANP); Kauê, Pablo Thomaz (OPE)
Vermelhos: Kauê, Alex Alves (OPE)
Gols: Stefano, aos 35’1T, Douglas, aos 45’1T, Vitinho, aos 29’2T (ANP)