5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Quadra Vôlei Anápolis faz jogo duro, mas vacila e perde para o América

Anápolis faz jogo duro, mas vacila e perde para o América

O Anápolis Vôlei voltou a pecar em momentos cruciais da partida no duelo desta quinta-feira (19), contra o América Vôlei, no jogo que abriu o 4º circuito do Campeonato Mineiro. Os goianos lideraram boa parte do confronto, mas cederam viradas nas horas decisivas e perderam por 3 sets a 1 (25/23, 19/25, 25/19 e 25/22) em Montes Claros.

O Lobo Guará atuou desfalcado no interior de Minas Gerais. O levantador Paulo Renan e o central Vini, duas referências auriazuis, foram poupados pelo técnico Ricardo Picinin.

O revés em Montes Claros deixa o time goiano com uma vitória em três partidas, ainda em quarto lugar. Nesta sexta-feira (20), às 20h, o Anápolis volta à quadra para encarar o Fiat/Minas.

- Anúncio -

Mais do vôlei
Confira a tabela do Mineiro
Reveja o duelo em Montes Claros

Vacilos e recuperação

Assim como no primeiro jogo contra o América, o Anápolis liderou o primeiro set por muito tempo, mas bobeou no final. Índio demonstrou bom entrosamento com Leandão e Madaloz. As bolas de meio com Lucão também vinham funcionando. Os goianos chegaram a abrir quatro pontos de vantagem.

No entanto, os erros começaram a aparecer. O saque americano passou a entrar, dificultou a recepção e quebrou o passe. O side-out não mais funcionou, e o Lobo Guará viu a vantagem se dissipar no 23º ponto. O Coelho anotou três pontos seguidos e fechou o set em 25 a 23.

Os goianos voltaram bem alerta para o segundo set. A equipe auriazul abriu boa vantagem e, desta vez, não deixou a peteca cair. O Anápolis segurou com tranquilidade uma margem de cinco a seis pontos durante todo o set. Quando o América ameaçou qualquer reação, o técnico Ricardo Picinin pediu tempo e esfriou os donos da casa. A estratégia funcionou, e os visitantes fizeram 25 a 19.

Pedrão voltou a dar o tom na hora decisiva do terceiro set. O oposto mineiro destruiu a recepção do Anápolis quando o jogo estava 15 a 14 para os donos da casa e abriu sete pontos de vantagem para o América. O Lobo Guará não se recuperou e perdeu por 25 a 19.

Coelho mata

Como em todos os sets, o Anápolis abriu a terceira parcial liderando. Porém, desta vez, com o América no encalço. E foi no serviço de Pedrão que o time mineiro virou o placar em Montes Claros. Em seis ótimos saques, o oposto abriu 21 a 15 para a equipe da casa. Aí, foi só controlar para fechar o set em 25 a 19.

No quarto set, o Lobo Guará abriu ótima vantagem, de quatro pontos, e liderava até o 21º ponto. Outra vez, no entanto, a equipe goiana se desconcentrou e perdeu ritmo. Sem bobear, o Coelho virou e matou jogo, fazendo 3 set a 1 com 25 a 22 no set final.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio