Anápolis faz jogo duro, mas vacila e perde para o América

Foto: Alexander Sezko/América
Anúncios

O Anápolis Vôlei voltou a pecar em momentos cruciais da partida no duelo desta quinta-feira (19), contra o América Vôlei, no jogo que abriu o 4º circuito do Campeonato Mineiro. Os goianos lideraram boa parte do confronto, mas cederam viradas nas horas decisivas e perderam por 3 sets a 1 (25/23, 19/25, 25/19 e 25/22) em Montes Claros.

O Lobo Guará atuou desfalcado no interior de Minas Gerais. O levantador Paulo Renan e o central Vini, duas referências auriazuis, foram poupados pelo técnico Ricardo Picinin.

O revés em Montes Claros deixa o time goiano com uma vitória em três partidas, ainda em quarto lugar. Nesta sexta-feira (20), às 20h, o Anápolis volta à quadra para encarar o Fiat/Minas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do vôlei
Confira a tabela do Mineiro
Reveja o duelo em Montes Claros

Vacilos e recuperação

Assim como no primeiro jogo contra o América, o Anápolis liderou o primeiro set por muito tempo, mas bobeou no final. Índio demonstrou bom entrosamento com Leandão e Madaloz. As bolas de meio com Lucão também vinham funcionando. Os goianos chegaram a abrir quatro pontos de vantagem.

No entanto, os erros começaram a aparecer. O saque americano passou a entrar, dificultou a recepção e quebrou o passe. O side-out não mais funcionou, e o Lobo Guará viu a vantagem se dissipar no 23º ponto. O Coelho anotou três pontos seguidos e fechou o set em 25 a 23.

Os goianos voltaram bem alerta para o segundo set. A equipe auriazul abriu boa vantagem e, desta vez, não deixou a peteca cair. O Anápolis segurou com tranquilidade uma margem de cinco a seis pontos durante todo o set. Quando o América ameaçou qualquer reação, o técnico Ricardo Picinin pediu tempo e esfriou os donos da casa. A estratégia funcionou, e os visitantes fizeram 25 a 19.

Pedrão voltou a dar o tom na hora decisiva do terceiro set. O oposto mineiro destruiu a recepção do Anápolis quando o jogo estava 15 a 14 para os donos da casa e abriu sete pontos de vantagem para o América. O Lobo Guará não se recuperou e perdeu por 25 a 19.

Coelho mata

Como em todos os sets, o Anápolis abriu a terceira parcial liderando. Porém, desta vez, com o América no encalço. E foi no serviço de Pedrão que o time mineiro virou o placar em Montes Claros. Em seis ótimos saques, o oposto abriu 21 a 15 para a equipe da casa. Aí, foi só controlar para fechar o set em 25 a 19.

No quarto set, o Lobo Guará abriu ótima vantagem, de quatro pontos, e liderava até o 21º ponto. Outra vez, no entanto, a equipe goiana se desconcentrou e perdeu ritmo. Sem bobear, o Coelho virou e matou jogo, fazendo 3 set a 1 com 25 a 22 no set final.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE