Morrinhos e Anápolis empataram em 1×1, neste domingo (5), pela oitava rodada do Campeonato Goiano, em partida realizada no estádio João Vilela. O Galo chegou a perder uma penalidade máxima com Gonzalo, aos 47 do primeiro tempo, saiu atrás do placar no começo do segundo, foi buscar o empate e conseguiu um ponto. O Morrinhos estreou o novo comandante Lucas Oliveira, e continua na luta contra a degola.
Com o resultado o Tricolor dos Pomares continua na décima colocação, agora com oito pontos. O Galo é o quinto com 13. Na próxima rodada o Morrinhos encara o Atlético Goianiense, na quarta-feira (8), às 20h30, no Antônio Accioly. O Anápolis por sua vez enfrenta a Aparecidense, no mesmo dia e horário, no Jonas Duarte.
Mais do Goianão:
Goiânia vence o Atlético no clássico
Vila bate o Goianésia fora de casa
Iporá vence o Inhumas no Ferreirão
A primeira etapa foi bastante morna, ambas as equipes sentiram muitas dificuldades em campo e pouco criaram. O Anápolis em si teve mais volume de jogo, tentou criar com algumas jogas nos pés de Ariel, mas nada que levasse perigo. O Morrinhos por sua vez pouco fez e criou. A melhor chance da partida foi aos 46, numa penalidade para o Galo, após Rafael ser derrubado na grande área. Na cobrança, Gonzalo isolou e perdeu a oportunidade de empate. Após isso o primeiro tempo foi encerrado.
No segundo tempo o jogo melhorou. Logo no início, aos oito minutos, Chocolate arriscou de fora da área e a bola foi no ângulo de Márcio Fernandes; 1×0. Logo em seguida, o Anápolis empatou com Ariel, aos 11. O atacante pegou a sobra dentro da área e cara a cara com o gol, não desperdiçou. Após o gol, o jogo novamente caiu de rendimento, ficou truncado e com as equipes sentindo dificuldades. Com isso o jogo foi encerrado no empate.