5.6 C
New York
sábado, setembro 7, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis busca gol no final e consegue empate contra o Goiás

Anápolis busca gol no final e consegue empate contra o Goiás

Nesta quarta (14), Anápolis e Goiás se enfrentaram no Estádio Jonas Duarte. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Giovanni, pelo Verde, e de David de Souza, pelo Galo. O confronto foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Goiano 2018.

Veja como foi a partida!

Com o resultado, o Anápolis caiu para a lanterna do Grupo B, empatado em pontuação com o Itumbiara com 7 pontos. O Gigante leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Goiás foi para 17 pontos e se manteve no topo da Chave B.

- Anúncio -

Confira a tabela do estadual!

Pela próxima rodada, o Tricolor da Boavista vai receber o Atlético no Jonas Duarte, no sábado (17). Os comandados de Hélio dos Anjos também vão atuar no estádio, mas dessa vez vão jogar contra o Grêmio Anápolis, no domingo (18).

Goiás vence primeiro tempo disputado

A primeira metade da partida foi disputada e de pouca criação entre as equipes. O Goiás conseguiu uma ligeira vantagem na posse de bola e forçou o goleiro Samuel, do Anápolis, à trabalhar mais que Marcelo Rangel. A principal arma do ataque esmeraldino era pelos lados do campo, com Maranhão e Felipe Garcia, além do apoio dos laterais. O Galo da Comarca buscava seus ataques com o rápido João de Deus.

Mesmo com o jogo sendo equilibrado, a equipe de Hélio dos Anjos conseguiu abrir o marcador aos 45. Caíque Sá buscou a linha de fundo e cruzou para Júnior Viçosa, que bateu fazendo Samuel espalmar para o meio da pequena área. Felipe Garcia foi para o rebote e acabou sendo puxado pelo defensor. O árbitro viu e marcou a penalidade máxima. Giovanni foi para a cobrança e não perdoou, fazendo: Anápolis 0 x 1 Goiás.

Galo pressiona e consegue o empate

O Goiás reduziu a marcha para o prosseguimento da partida, recuando seus jogadores e atacando menos. A maior posse da bola passou a ser do Galo da Comarca, que tentava buscar a igualdade do marcador. O treinador Nivaldo Lancuna promoveu alterações para alçar seu time ainda mais ao ataque. O Anápolis começou a pressionar o Goiás em seu campo, mas faltava qualidade para o Tricolor chegar ao gol.

Aos 36, Felipe Garcia empurrou Pedro Henrique em lance sem a bola e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Com um jogador a mais, o Tricolor continuou a colocar pressão no confronto. Aos 46 veio o fruto de todo o ataque: David de Souza pegou de primeira na sobra e mandou no cantinho, a bola ainda acertou a trave antes de morrer no fundo das redes. Com pouco tempo restante, nada mudou: Anápolis 1 x 1 Goiás.

Ficha técnica:
Anápolis 1 x 1 Goiás
3º Rodada do 2º turno do Campeonato Goiano 2018
Data:14/02/17
Horário: 21h45
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO.

Público pagante: 2988
Renda:
R$ 88.760,00

Árbitro: Bruno Rezende
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Assistente 2: Roberto Pereira
Cartões amarelos: Eurico, Netinho, Pedro Henrique e David de Souza (ANA); Felipe Garcia, Giovanni e Raphael Silva(GOI)
Cartão vermelho: Felipe Garcia aos 36′ 2T
Gols: Giovanni (GOI) aos 45′ 1T (0-1) e David de Souza (ANA) aos 46′ 2T (1-1)
Anápolis: Samuel; Netinho, Robson, Júnior e Vitinho; Fred, Eurico, Neílson (Everton) e Gleyson; João de Deus (David de Souza) e Pedro Henrique (Daisson).
Técnico: Nivaldo Lancuna
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, Raphael Silva, Eduardo Brock e Jefferson (Breno); Madison, Léo Sena e Giovanni (Pedro Bambu); Felipe Garcia, Maranhão (Ricardo Verza) e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P